Bigode Chinês: O que é, causas e tratamentos estéticos

Bigode Chinês: O que é, causas e tratamentos estéticosA idade e a força da gravidade cismam em comprometer a beleza das mulheres no mundo. Uma das consequências desses fatores é o Bigode Chinês. Conte com os profissionais da Pró-Corpo para corrigir esse problema estético!

 

Sabe aquela marca de expressão que se estende desde o fim das narinas até os cantos da boca? Conhecida como Bigode Chinês, essa marca representa um grande incômodo que, no entanto, pode ser resolvido de maneira bastante simples. O bigode chinês costuma aparecer por volta dos 30 anos, quando a pele começa a dar sinais de que está perdendo a rigidez.

O que é Bigode Chinês

O bigode chinês é um dos sinais de envelhecimento mais comuns depois dos 30 anos. No rosto, essas marcas aparecem devido à perda natural de gordura da região, que se estende desde o fim das narinas até os cantos da boca.

Causas do aparecimento do Bigode Chinês

Não é só a flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês. Ele também pode ser causado por fatores genéticos, raciais e de saúde. Outros fatores como cigarro, exposição ao sol sem proteção, má alimentação e poluição também contribuem. Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Tratamentos para o Bigode Chinês

Para o tratamento de bigode chinês são indicados preenchimento com Ácido Hialurônico e PMMA® e os procedimentos de Luz Pulsada, CO2 Fracionado e Radiofrequência.

Como funcionam os tratamentos para o Bigode Chinês

O preenchimento com Ácido Hialurônico se caracteriza por ter um tempo de vida mais curto, uma vez que esse substrato tem origem vegetal e é rapidamente absorvido pela pele. Capaz de reter água, hidratar e conferir volume ao tecido, o ácido hialurônico, no entanto, é muito indicado para tratamentos faciais como o combate a rugas, a modelação da face e também para a hidratação cutânea.

Já o PMMA® (polimetilmetacrilato) se caracteriza por uma ação mais profunda na pele, sendo o responsável por suavizar rugas mais evidentes. Com duração de aproximadamente 9 meses, esse tipo de substância para preenchimento deve ser utilizada em quantidades controladas que variam conforme a região das aplicações.

A Luz Pulsada é um excelente tratamento estético para quem possui um leve bigode chinês e rugas finas, além de ser ótimo para manchas. A luz policromática penetra na derme, camada mais profunda da pele, e seu calor estimula a movimentação da água, melhorando a circulação e promovendo a produção de colágeno.

O CO2 Fracionado é eficaz no tratamento do bigode chinês bem definido com rugas profundas. Inovador e eficaz, essa técnica emite ondas de laser de CO2 sobre a pele devidamente anestesiada. A pele se contrai, pois o colágeno tem essa reação a temperaturas acima de 100°C. O laser provocará uma grande produção de colágeno, que ocorre nos próximos seis meses, já que atingirá camadas bem profundas da pele. Com a restituição do colágeno, as rugas são tratadas e a pele volta a ter um aspecto jovial.

A Radiofrequência também trata o bigode chinês, mas se este for advindo de flacidez facial e rugas de excesso de pele. Um aplicador que emite ondas de energia de alta frequência e eleva a temperatura da pele até cerca de 40 a 43°C. Esse processo estimula a formação do colágeno, diminuindo a flacidez e consequentemente melhorando as rugas. Tratamento indolor com tempo de recuperação imediato.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre os procedimentos de Preenchimento da Pró-Corpo:

Duração dos procedimentos

Todos os procedimentos têm duração média de 30 minutos. O número de sessões e o intervalo necessário entre elas serão indicados pelo especialista, que fará a avaliação completa da pele do cliente.

Pós-procedimentos

No caso dos preenchimentos com ácido hialurônico e PMMA®, o cliente não precisa ficar internado, mas pode apresentar reações adversas que ocorrem normalmente após a realização do procedimento e não devem gerar preocupação. O local das aplicações costuma ficar vermelho e um pouco inchado. No dia seguinte, podem surgir alguns pequenos hematomas, o que, eventualmente, causa coceira ou alguma sensibilidade.

Para os procedimentos de Luz Pulsada, CO2 Fracionado e Radiofrequência a recuperação é imediata. É indicado o uso de protetor solar a partir de 30FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante.

Preencha o formulário para entrarmos em contato com você ou utilize nosso atendimento online para agendarmos sua avaliação gratuita!

  • Agende uma Avaliação Gratuita