Fibrose e Aderência – O que são e como tratar

Cristiane Moreira 16 de agosto de 2011 2

O sonho de consumo de nós mulheres é estar com o corpo perfeito, digno de capa de revista. Para este objetivo movemos o céu e a terra para nos entregar a procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

Mas precisamos ter consciência da importância de um tratamento bem feito e realizar uma cirurgia não é o fim do processo. Para se obter o resultado esperado e ter a satisfação de uma resultado perfeito é necessário um pós-operatório extremamente rigoroso.

Quando a tão sonhada cirurgia não sai como o planejado pode ocorrer a aderência e a fibrose.
O que são elas? A aderência é quando acontece o descolamento excessivo da pele, deixando o a pele muito grudada ao corpo, deixando a elasticidade comprometida.

A fibrose é quando o processo de cicatrização passa do necessário, também comprometendo o movimento da pele.
A PRÓ-CORPO, preocupada em um Pós-Operatório perfeito, oferece uma infra-estrutura de ponta e assistência médica especializada para te deixar cada dia mais linda.

RADIOFREQUÊNCIA
O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma seqüência de reações fisiológicas, o aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno (renovando as células).
Um aplicador emite poderosas ondas de energia geradas pela corrente elétrica alternada de alta freqüência, que produz aquecimento das camadas mais profundas da pele alcançando uma alta temperatura (40 ºC a 43 ºC) na região a ser tratada.

A radiofreqüência é ideal para o tratamento da fibrose e aderência  pois com um alto calor, a pele aos poucos irá descolar.
A alta temperatura estimula a circulação sanguínea local, produzindo um novo colágeno, o que resulta na melhora da aparência da pele. O tratamento leva somente 20 minutinhos e a recuperação é imediata, sem atrapalhar nosso cotidiano agitado.

É recomendável de 8 a 10 sessões para obter o resultado ideal.

2 Comentários »

  1. Raquel 6 de fevereiro de 2014 até 0:19 -

    Quantos dias depois após ter feito a cirurgia pode fazer a radiofrequenci. A minha está com 15 dias eu a fiz pois já foi para retirar isso mesmo e vi que no 6 dias um lado da barriga já estava afundando. Obrigada. Beijo Raquel

  2. Cristiane Moreira 7 de fevereiro de 2014 até 17:37 -

    Olá Raquel, está indicação é feita pelo médico, já conversou com ele?

Deixa uma resposta »