Maquiagem para cada formato de rosto

Cristiane Moreira 7 de junho de 2013 0

make

A grande maioria das pessoas parece finalmente ter entendido o recado de que o blush deve ser aplicado ao longo do rosto, parcimônia e, de preferência, com um resultado que não te deixe parecida com uma boneca de pano. O próximo passo agora é um pouco mais engenhoso: Claro que todos já perceberam que as pessoas têm formatos ósseos diferentes no rosto, mas você sabe como maquiar o seu tipo específico de face?

Para quem tem o rosto quadrado, ou seja, o maxilar e a testa mais ou menos do mesmo tamanho e o queixo reto. O objetivo aqui é suavizar as feições e, para realizar essa façanha, você irá precisar de duas bases: uma no seu tom de pele e a outra um tom acima.

Espalhe a base no seu tom por todo o rosto e, por cima desta, passe a base um tom mais escuro nas laterais do rosto (ao lado das orelhas, acima da testa e no maxilar). Depois é só passar o blush, que deve ser aplicado na diagonal, iniciando uns dois dedos acima da boca até mais ou menos as orelhas.

O rosto redondo tem por características ter as maçãs do rosto (a bochecha) ressaltadas e o queixo arredondado. Assim como no rosto quadrado, a proposta aqui é amenizar as feições, por isso, você também precisará de duas bases.

A base mais escura deve ser passada nas laterais do rosto para dar a impressão de que a face é mais fina. O nariz, a testa, o alto das maçãs e o queixo devem ser iluminados com o pó mais claro ou com o iluminador. O blush, por sua vez, deve ser aplicado um pouco abaixo das maçãs, também na diagonal.

O rosto oval, segundo os maquiadores, é o mais privilegiado no que se refere a proporções faciais: se trata de um rosto mais alongado, mais largo nas bochechas e fino no queixo. Por ser mais proporcional, apenas uma cor de base é precisa aqui. O blush deve ser aplicado com parcimônia, apenas o suficiente para parecer levemente corada e deve ser aplicado na área do sorriso, logo acima das maçãs do rosto.

Já o rosto em formato de coração, ou triângulo invertido, se caracteriza pelo queixo bem mais fino que o restante do rosto, sendo a testa a parte mais larga da face e, tal qual o rosto redondo e o quadrado, precisa de duas bases para amenizar a estrutura óssea. A base mais escura deve ser aplicada apenas no alto e nas laterais da testa e o blush deve ser aplicado sobre as maçãs do rosto, em direção às orelhas. Procure não iluminar o queixo, ou ele parecer ainda mais longo, já o centro da testa e do nariz podem ser iluminados, mas não muito!

 

Gostou? Então conheça mais sobre nós!

botao_agende

 

 

Deixa uma resposta »