Tratamento para suor excessivo

Cristiane Moreira 25 de fevereiro de 2010 16

O suor excessivo pode causar constrangimentos e transtornos psicológicos. Não importa o local, apenas o incômodo sentido em atividades de trabalho, de lazer e sociais.

O que é Hiperhidrose?

A hiperhidrose (produção excessiva e não controlada de suor) é mais comum em adolescentes entre 15 e 25 anos, mas pode ainda aparecer na idade adulta. Não apresenta risco, mas é extremamente desconfortável, podendo causar embaraço social e, muitas vezes, transtornos psicológicos e de relacionamentos.

Tratamento

O uso da toxina butolínica é mais indicado para aplicações em quem tem sudorese excessiva nas axilas e mãos. Com a aplicação da toxina, o nervo responsável pela liberação de substâncias que estimulam a produção de suor é bloqueado, fazendo com que a produção cesse.

Mas as aplicações devem ser refeitas para que o suor não volte a atrapalhar o dia-a-dia da pessoa. A duração média varia de 6 a 9 meses. É importante lembrar ainda que o efeito não é imediato, ele tem um início de ação em 48 horas, atingindo seu pico em duas semanas.

Contra-indicações:

- Aplicações em áreas com infecções, irritadas ou inflamadas;
- Durante a gravidez.

Referência

16 Comentários »

  1. Ivan Ferreira 25 de fevereiro de 2010 até 18:44 -

    Parabéns pelo excelente artigo!

    Tenho uma amiga que sofre com isso, ela tem suor excessivo nas mãos, e isso a deixa muito constrangida, fica sem jeito quando vai comprimentar uma pessoa e etc.

    Bem esclarecido seu artigo, vou recomendar a leitura para ela.

    Grande Abraço!

  2. Adriana 4 de março de 2010 até 8:22 -

    Parabéns pela matéria,

    Eu tenho hiperidrose facial, gostaria de saber qual o tratamento indicado, eu ja realizei varias consultas com especialista na area e todos me dissem que deve ser colocado um grampo para amenizar, mas o problema pode agravar em outra parte do corpo.

    Grata.

  3. Equipe Pró Corpo Plástica 8 de março de 2010 até 10:32 -

    Olá Adriana! Seu e-mail foi encaminhado para o setor responsável e em breve será respondido. Obrigada!

  4. maria jose dos santos silva 25 de março de 2010 até 20:25 -

    oi gostei da materia , sendo que eu estou na nenopausae voces nao falou sobre isso . me molho doda se vou em uma loja que fica na esquina vou com a toalha de rosto pois a outra nao da conta ,ja tenho vergonha pois fico toda molhada a roupa toda , so uso vestido e estanpado ppara

  5. Camila 31 de julho de 2010 até 13:17 -

    Boa tarde. Gostaria de saber se o botox é eficiente no caso do suor acompanhado de mau cheiro forte. Muito obrigada.

  6. bruno 21 de novembro de 2010 até 23:15 -

    Boa Noite, tenho o mesmo problema da adriana , suor facial , e quando vejo q estou suando ai que aumenta mesmo , o que posso fazer

  7. rosemere 1 de fevereiro de 2011 até 19:08 -

    tenho um filho que entrou para marinha e derrepente começou a suar excessivamente, fato que não acontecia anteriormente; será que mexeu com alguma glandúla.

  8. rosemere 1 de fevereiro de 2011 até 19:12 -

    ele está suando mais ou menos ums 12 dias será hiperidrose?

  9. daiane 7 de fevereiro de 2011 até 11:53 -

    gostaria de saber tbm do suor facial, o que fazer???

  10. cida 28 de fevereiro de 2011 até 14:15 -

    tenho suor execivo facial qual tratamento devo fazer ?

  11. edu 9 de abril de 2011 até 14:26 -

    boa tarde tenho suor essecivo que acaba ocasionando odores gostaria de fazer um tratamento mais gostaria de me informa do q se trata o tratamento e na verdade oq realmente tenho

  12. thais 15 de abril de 2011 até 13:52 -

    boa tarde, gostaria de saber oqe deveria faser eu tenho apenas 13 anos e transpiro bastante mais pincipalmente a mão , qe as veses me deixa constrangida.. qria saber se tem algum produto para parar esse suor

  13. Rodrigo recife 24 de junho de 2011 até 14:20 -

    em lugares frios eu suava que parecia uma cachoeira fui a dois medicos dermatologista.. passaram desodorantes manipulados, comprimidos e seção de acupultura nada resolveu…
    Hoje me arrependo de nao ter conhecido o DRICLOR antes, comecei esse mes a usar no primeiro dia ja deu resultado hoje estou curado…
    Não vendo esse DRICLOR nem trabalho pra eles, mas recomendo e quem tiver cirurgia marcada podem cancelar…
    DRICLOR a soluçao dos hiperidroticos…

  14. jaqueline oliveira 7 de setembro de 2011 até 0:34 -

    oi tambem tenho esse problema que eu fico diante de uma situaçao que me deixa nervoza eu começo a transpirar e nao consigo parar ja usei varios tipos de desodorante e nao muda o que eu faço?

Deixa uma resposta »