Estrias

estrias

Você na certa sabe exatamente o que são estrias e qual a aparência que elas têm. Essas listrinhas que se formam na superfície da pele são conhecidas tanto das mulheres quanto dos homens e tendem a aparecer principalmente na região da barriga, dos glúteos e das pernas, em razão de distensões muito acentuadas. Existem tratamentos muito eficientes que, se procurados mais cedo, podem gerar resultados promissores. Por isso, não perca tempo e saiba como disfarçar, afinar, clarear e até eliminar as suas estrias.

  • Agende uma Avaliação Gratuita
  • Tratamentos para estrias

    Descrição dos tratamentos para estrias

    A carboxiterapia é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento de estrias, desde as mais recentes (vermelhas) até as mais antigas (brancas). Baseado na aplicação de gás carbônico, esse procedimento causa inflamação dentro dessas “cicatrizes”, seguida da formação de casquinha que acaba por afinar essas marcas, além de contribuir para produção de colágeno que fortalece o tecido da pele.

    O peeling de diamante é uma técnica de esfoliação que se utiliza de uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular. Também contribui para a produção de colágeno, além de tratar estrias superficiais e melhorar a sua aparência.

    Já o peeling químico tem como objetivo promover uma verdadeira troca de pele através da descamação do tecido epidérmico.

    Baseado na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, esse procedimento gera resultados incríveis, e também é indicado para atenuar as marcas de cicatrizes de acne e de rugas superficiais e profundas.

    A radiofrequência e a Luz Intensa Pulsada têm o mesmo objetivo: aquecer o tecido mais profundo a fim de produzir colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele, afinar estrias e deixá-las próximo ao tom da pele do paciente.

    Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre o tratamento!

    Causas do aparecimento de estrias

    As estrias são resultado de um estiramento exagerado da pele que ocorre em decorrência do rompimento das fibras elásticas que dão sustentação a esse tecido. Sem poder esticar suficientemente, a pele cede e cria fissuras que têm apenas suas bordas cicatrizadas.

    Como prevenir as estrias

    Se o surgimento das estrias está relacionado à perda de elasticidade da pele, nada melhor do que cuidar da sua hidratação. Cremes à base de substratos que estimulam a flexibilidade desse tecido ajudam a evitar estrias.

    Se estiverem relacionadas ao efeito sanfona, de engordar e emagrecer, o ideal é procurar o auxílio de um nutricionista para uma reeducação alimentar.

    A radiofrequência pode ser considerada um tratamento preventivo contra as estrias, já que estimula a produção de colágeno.

  • Agende uma Avaliação Gratuita