Limpeza de Pele

limpeza de pelePoluição, poeira, vento, sol… Nossa pele sofre agressões diárias e aos poucos perde o viço natural. Logo começam os primeiros sinais de envelhecimento precoce e a limpeza de pele é um recurso simples para deixar a região mais saudável. Outro aspecto no qual a limpeza de pele auxilia, e muito, são as remoções dos cravos e a prevenção das espinhas. Ao limpar os poros da pele, impedimos que impurezas se acumulem e que a inflamação aconteça. Mas cuidado, apesar deste tratamento proporcionar uma limpeza profunda na pele, remover células mortas, prevenir o envelhecimento, ajudar na absorção de cosméticos de uso diário e parecer relativamente simples, ele não deve ser feito por qualquer um. Isso porque certos níveis de inflamações (espinhas) não podem ser mexidos.

  • Agende uma Avaliação Gratuita
  • Indicações para a limpeza de pele

    Cravos
    Espinhas
    Pele exposta a muita sujeira ou poluição

    Como funciona a limpeza de pele

    Inicialmente, é aplicado um gel de limpeza que prepara a pele para o procedimento. Logo em seguida, o rosto é lavado com um sabonete esfoliante para a retirada de células mortas. Depois da lavagem, são aplicados algodões sobre o rosto, umedecidos com uma solução chamada trieta, que amolece a pele e abre os poros.

    Por cima desses algodões é colocada uma máscara térmica, que aquece o local por 20 minutos e ajuda na ação da trieta.

    Passado esse tempo, a máscara é retirada e começa a desobstrução dos poros, ou seja, a desincrustração dos cravos e espinhas, feita manualmente ou com ajuda de pequenas curetas. Após a retirada dos cravos e impurezas, é aplicado um gel antisséptico para evitar possíveis inflamações ou contaminações, desinfetando a pele. Sobre o gel, uma máscara calmante é passada no rosto para tirar possíveis vermelhidões. A máscara é retirada com um tônico para fechar os poros e o procedimento é finalizado com um protetor solar de 30FPS.

    Duração do procedimento

    Para manutenção, é recomendada a realização da limpeza de pele uma vez a cada três meses. O procedimento dura cerca de 1h30.

    Cuidados

    A recuperação é imediata. Alguns pontinho vermelhos podem aparecer inicialmente, mas eles logo somem. É imprescindível o uso de filtro solar e o ideal é associar a limpeza de pele com um tratamento de peeling de diamante ou ultrassom facial, para um efeito mais duradouro.

  • Agende uma Avaliação Gratuita