Manchas Faciais

manchas faciais

Por ser bastante sensível, a pele do rosto é a região na qual mais aparecem manchinhas difíceis de serem ignoradas. Frequentemente estampadas em lugares estratégicos, as manchas faciais são o pesadelo de mulheres. Essas vilãs, no entanto, podem ser facilmente eliminadas com alguns procedimentos, dentre eles, a luz pulsada, que é o tratamento mais indicado para quem deseja eliminar esse pesadelo para sempre, e sem sentir dor.

  • Agende uma Avaliação Gratuita
  • Tratamentos para manchas

    Peeling químico
    Peeling de diamante
    Luz pulsada

    Causas do surgimento de manchas faciais

    Uma das causas mais frequentes do aparecimento de manchas no rosto está justamente ligada àquele momento em que você só queria ficar bonita e bronzeada, mas se esqueceu de um vilão ainda maior do que as manchas faciais: os raios nocivos do sol!

    A exposição solar sem o devido uso de protetor é um dos fatores de maior complicação no quadro de aparecimento de manchas no rosto, representando não só um perigo para sua aparência estética, mas também para a saúde.

    Responsável por queimaduras que podem levar, inclusive, ao desenvolvimento de um câncer de pele, o sol deve sempre ser levado a sério, seja quando você decidir ir à praia ou for fazer apenas aquele churrasco à beira da piscina. Por isso, abuse do protetor solar e esqueça as manchas.

    Outros líderes no ranking dos fatores que geram as condições necessárias para o aparecimento de manchas no rosto são gravidez, alterações hormonais e marcas de espinhas que foram espremidas.

    Cuidados com as manchas faciais

    O uso de filtro solar com fator mínimo de 30FPS deve se tornar um hábito diário do paciente, sendo indispensável também em dias nublados e chuvosos.

    Dê atenção a sua pele, procure um especialista e não ignore nenhuma manchinha por menor que ela seja.

  • Agende uma Avaliação Gratuita