Plástica nos seios – Confiança e autoestima

plastica seiosNão é segredo para ninguém que os seios estão intimamente ligados à autoestima e à confiança das mulheres. Quando proporcionais, eles oferecem curvas mais definidas e sensuais delineando a silhueta feminina.
 
E esse é o grande segredo da plástica nos seios ser o procedimento mais procurado por elas. Seios muito pequenos, muito grandes, assimétricos, caídos ou simplesmente que não agradam; para todos existe uma solução!
Com o avanço das técnicas cirúrgicas é possível percorrer o caminho que vai da estética à indicação médica; tudo para trazer o bem-estar à mulher e fazê-la sentir-se satisfeita com o seu próprio corpo. 
 
A plástica de seios, também pode ser chamada de mamoplastia e compreende a cirurgia redutora, de aumento e de levantamento das mamas.

  • Agende uma Avaliação Gratuita

  •  

    Indicações para a mamoplastia

    • Pessoas com mamas muito grandes
    • Seios muito pesados
    • Mamas desproporcionais ao corpo (que podem causar problemas de postura e na coluna)
    • Mulheres com baixa auto-estima por causa das mamas grandes e volumosas
    • Seios desproporcionais ao corpo
    • Pessoas com seios muito pequenos
    • Correção de simetria
    • Mulheres que ficaram com os seios menores ou murchos após amamentação

    Em alguns casos é possível realizar essa cirurgia a partir dos 16 anos (para redução de mamas), quando a formação da mama já esta completa e a partir dos 18 anos para o implante de silicone.

    O que é a plástica nos seios

    A mamoplastia é um procedimento cirúrgico onde parte da mama é retirada e o seio remodelado ou um implante de silicone é colocado dando nova forma ao seio.

    Como é feito o procedimento

    O médico faz a incisão conforme o formato da mama, da estrutura e do desenho da aréola. A incisão pode ser feita em forma de T, L ou I e o excesso de glândula (ou gordura) e pele é eliminado.

    Dependendo da indicação médica, a incisão pode ser feita na aréola, no sulco abaixo dos seios ou no sulco das axilas e a prótese pode ser alojada na frente ou atrás do músculo.

    Anestesia

    Pode se geral, peridural ou local com sedação.

    Pré-operatório

    Para a retirada de mamas é recomendado que a paciente esteja no peso ideal, pois boa quantidade da mama é composta por gordura.

    Já no implante se silicone, antes do procedimento será solicitada uma mamografia para avaliar as condições das mamas.

    Em ambos os casos a paciente será orientada a interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS, etc.), por aumentarem a possibilidade de sangramento.

    É indicado o uso de cremes hidratantes na região, em casos de aumento de tamanho, para preparar a pele que irá esticar. Isso previne o surgimento das tão indesejáveis estrias.

    Pós-operatório

    Para a redução, um pós-operatório tranquilo é importante para que a cicatrização aconteça da melhor forma possível. O médico indicará o uso de cremes que contribuirão no pós-operatório.

    Para o implante, massagens são indicadas para evitar contraturas.

    Em ambos os casos, para que haja uma melhor cicatrização, movimentos bruscos devem ser evitados nos primeiros 20 dias. O repouso é o segredo para a cicatriz ficar bonita.

    A malha cirúrgica é muito importante e indicada para uma melhor sustentação da pele. A Pró-Corpo, para uma maior facilidade de seus pacientes, disponibiliza esse material, tendo o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade. Fale com sua consultora.

    Duração da Cirurgia

    De 2 a 5 horas.

    Tempo de Internação

    No caso da redução mamária, geralmente o tempo de internação é de 24 horas.

    Para o implante, quando é utilizada anestesia local, são necessárias em média 6 horas de internação; período esse que pode variar para até 24h quando é aplicada anestesia geral.

  • Agende uma Avaliação Gratuita