Plástica nos Seios: A cirurgia que retoma a confiança e autoestima da mulher

Plástica nos Seios: A cirurgia que retoma a confiança e autoestima da mulherAlém da melhor equipe de cirurgiões plásticos, a Pró-Corpo possui uma estrutura completa, que oferece segurança e qualidade a todas as nossas clientes que tem o sonho fazer Plástica nos Seios, venha e conheça de perto!

 

A cirurgia Plástica nos Seios compreende as técnicas de aumento, redutoras ou de levantamento das mamas. A Mamoplastia de Aumento valoriza a silhueta das mulheres, além de aumentar a autoestima e aproximar as mulheres do sonho do corpo perfeito. Com a Mamoplastia Redutora, os seios da cliente se tornam proporcionais ao seu corpo, melhorando sua qualidade de vida. Colocar próteses de mamas nem sempre é suficiente para levantar seios caídos, para esse problema específico existe uma cirurgia bem adequada, a Mastopexia.

O que é Plástica nos Seios

Existem 3 tipos de plástica nos seios, as plásticas de aumento, redutoras ou as de levantamento. A técnica de mamoplastia de aumento tem como objetivo aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria através da inclusão da prótese de silicone. A técnica de mamoplastia redutora promove a redução das mamas com tamanho e peso desproporcionais ao corpo das mulheres, que podem gerar incômodos estéticos e desconforto. A técnica de mastopexia remove o excesso de pele da região dos seios, remodelando-os a partir de um levantamento.

Indicações para a Plástica nos Seios

A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres com seios pequenos ou desproporcionais ao corpo. Correção de assimetria dos seios e seios menores ou murchos devido à amamentação.  A mamoplastia redutora é indicada para mulheres com mamas muito grandes, pesadas, desproporcionais e que causam desconforto e problemas na coluna. A mastopexia é indicada para correção de seios flácidos, caídos ou remover o excesso de pele nas mamas.

Contraindicações para Plástica nos Seios

As plásticas nos seios não devem ser realizadas antes dos 16 anos, idade em que a formação dos seios está completa. A mamoplastia redutora não deve ser feita em mulheres muito acima do peso, pois boa parte da mama é composta por gordura, que pode ser eliminada com uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Como é feita a Plástica nos Seios

Para a mamoplastia de aumento, o cirurgião faz a incisão, que pode ser na aréola, no sulco abaixo dos seios ou nas axilas, e aloja a prótese na frente ou atrás do músculo, de acordo com a melhor indicação para o biotipo da cliente.

Na mamoplastia redutora e na mastopexia o excesso de pele das mamas é retirado por meio de um corte em T, que é feito na porção inferior das mamas da cliente. Essa operação pode ser acompanhada de um aumento de volume dos seios, a depender dos resultados esperados pela cliente e das instruções dadas pelo médico responsável pela cirurgia. É preciso verificar a possibilidade de realizar esse procedimento em conjunto, porque nem sempre é recomendado.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre a cirurgia Plástica nos Seios da Pró-Corpo:

Pré-operatório

Antes das cirurgias é importante que o médico solicite exames de rotina relacionados aos seios, como a mamografia. Também é recomendado que a cliente evite o consumo de medicamentos que tenham em sua composição o ácido acetilsalicílico (ASS), pois essa substância pode aumentar sangramentos. A escolha do tamanho, tipo de prótese e melhor local para a incisão são feitas pela cliente e pelo médico.

Anestesia

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação, a depender do procedimento.

Duração da cirurgia

As cirurgias plásticas nos seios têm duração média de 2 a 5 horas.

Tempo de internação

O tempo de internação é de até 24 horas, a depender do procedimento e da anestesia.

Pós-operatório

O uso da malha cirúrgica é muito importante para o processo de recuperação, sendo recomendada também a utilização alguns cremes indicados pelo médico. A Pró-Corpo disponibiliza material de alta qualidade para maior facilidade de seus clientes.

Em alguns casos, os médicos indicam sessões de drenagem linfática, para diminuir o processo inflamatório e o tempo de recuperação. A equipe da Pró-Corpo conta com fisioterapeuta que não irão atuar somente nas terapias manuais, mas também com as orientações.

Muito repouso é necessário para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível. Movimentos bruscos devem ser evitados principalmente nos primeiros 20 dias após a operação. Para atividades mais pesadas, a cliente deve esperar no mínimo 2 meses. 

Preencha o formulário para entrarmos em contato com você ou utilize nosso atendimento online para agendarmos sua avaliação gratuita!

  • Agende uma Avaliação Gratuita