Redução de mama

reducao mamaA mama de volume grande ocasiona grande desconforto e até mesmo problemas de saúde associados ao excesso de peso. Além disso, ainda há a questão estética que tem forte influência na autoestima da mulher. A redução de mama atua sobre ambos os casos. Na questão estética, por ser um fator chave da feminilidade da mulher, proporciona uma silhueta mais harmoniosa, devolvendo a confiança e elevando a estima. Já na questão médica, acaba com as doenças associadas ao excesso de peso das mamas e desconfortos causados por seu tamanho. Essa técnica também é conhecida como mamoplastia, redução de mamas, mastoplastia redutora, mastopexia, lifting das mamas, plástica das mamas ou cirurgia das mamas.

  • Agende uma Avaliação Gratuita





  • Indicações para a mamoplastia redutora

    • Pessoas com mamas muito grandes
    • Seios muito pesados
    • Mamas desproporcionais ao corpo (que podem causar problemas de postura e na coluna)
    • Mulheres com baixa auto-estima por causa das mamas grandes e volumosas

    É possível realizar essa cirurgia a partir dos 16 anos, quando a formação da mama já esta completa.

    O que é a redução de mama

    A mastoplastia é um procedimento cirúrgico onde parte da mama é retirada e o seio remodelado.

    Como é feito o procedimento

    O médico faz a incisão que conforme o formato da mama, estrutura e desenho da aréola poderá ser em ser em forma de T, L ou I e o excesso de glândula (ou gordura) e pele é eliminado.

    Anestesia

    Pode se geral, peridural ou local com sedação.

    Pré-operatório

    É recomendado que a paciente esteja no peso ideal, pois boa quantidade da mama é composta por gordura. Antes do procedimento será solicitada uma mamografia para avaliar as condições das mamas. A paciente será orientada a interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS, etc.), por aumentarem a possibilidade de sangramento.

    Pós-operatório

    Um pós-operatório tranqüilo é importante para que a cicatrização aconteça da melhor forma possível. O médico indicará o uso de cremes que contribuirão no pós-operatório. O uso da malha cirúrgica é imprescindível para ajudar na sustentação dos seios. Para a maior comodidade de suas pacientes, a Pró-Corpo disponibiliza malhas de excelente qualidade. Converse com sua consultora.

    Nos primeiros 20 dias é importante evitar movimentos bruscos e esforços para não comprometer a cicatrização.

    Duração da Cirurgia

    De 2 a 5 horas.

    Tempo de Internação

    Geralmente 24 horas.

  • Agende uma Avaliação Gratuita