28/10/2013
Vida Online e Vida Offline
Muito se fala sobre a vida online e a vida offline! A grande questão é que na internet é muito fácil mascarar algo que não seja verdadeiro. É fácil postar no seu twitter, por exemplo, que você está em um Cruzeiro de Luxo ao lado do Brad Pitty.
Durante a infância imaginamos o que queremos ser quando crescer, e ao chegar à fase adulta é comum se decepcionar e não ser o que esperava. Mas com a internet temos a oportunidade de criar uma nova vida, nos transformar em uma nova pessoa com uma personalidade oposta a nossa, com a aparência diferente e com experiências diferentes.
Dar uma elevada no ego e caprichar no photoshop em uma foto de perfil, está permitido. Afinal, ninguém é de ferro!
Mas sem exageros! Seja você mesmo, goste de você, se descubra, experimente coisas novas. Aceite a pessoa que é, só assim você conseguirá ser mais feliz! Em determinada fase da vida poderá até tentar se mascarar, mas isso durará pouco tempo e logo se aceitará forma que é! E as pessoas que te amam de verdade continuarão com esse sentimento.
O problema começa a agravar quando as pessoas param de viver a vida real para apenas ficar na frente do computador. Acreditando que assim nada de ruim acontecerá. Muito pelo contrário, estamos vulneráveis a passar por situações de riscos tanto na vida online como na offline.
Já pararam para pensar nas coisas que a vida oferece? Quantas risadas, quantas músicas, abraços, viagens e momentos felizes ? Pois é, ficar em frente ao computador oferece tudo isso?
Atualmente a vida está tão online que até quando encontramos os nossos amigos é comum a galera ficar de cabeça baixa digitando mensagens no Whatsapp ou conferindo o Instagram. Não permita que isso aconteça! Viva o momento, quando for embora pegue o seu celular e volte da onde parou!
Não podemos deixar de comentar sobre os vídeo games. O seu personagem do GTA tem uma mansão e dois carros importados? Bom para ele! Agora, que tal desligar o videogame e viver?