
22/04/2013
Pele negra – Cuidados
Quem nunca reparou que a pele negra é mais resistente ao sol, e aos sinais de idade?Pois é, mesmo sendo mais “forte” a pele negra, precisa de cuidados especiais para evitar inflamações, acne, oleosidade dentre outros problemas.
O rosto dos negros produzem uma quantidade maios de glândulas sebáceas, essas são responsáveis pela oleosidade, encadeando a cravos e espinhas. Por contas disso, é recomendado o uso de sabonetes que combatem a oleosidade. Como a exposição solar favorece a produção de sebáceas, também é fundamental o uso de protetor solar diariamente. Mas de preferência em gel, pois o protetor solar em creme favorece a oleosidade.
Diferente do rosto, o corpo dos negros tende a ser mais ressecados, por isso recomenda-se o uso de cremes hidratantes em todo corpo, após o banho principalmente, pois com os nossos poros dilatados os nutrientes do produto fixará melhor a superfície da pele, trazendo um resultado mais satisfatório.
Os negros produzem uma grande quantidade de melanina, fator de proteção natural. Sendo assim, os sinais de idade começam a aparecer mais tarde. O uso de cremes anti-idade devem ser usados a partir dos 25 anos, diferente das pessoas de pele branca que a partir dos 20 já devem criar esse costume.
Com a grande quantidade de melanina, os negros tem uma mais facilidade de adquirir manchas faciais. Por isso recomenda-se o uso de protetor solar e peelings. Tratamento com laser pode causar manchas nesse tipo de pele, então a melhor alternativa consiste no uso de cremes clareadores.
Antes de tomar qualquer atitude, passe em um dermatologista.
Agende já a sua consulta!
Precisando de produtos bons para tratar minha pele.
Sensacional esse artigo. Parabens deve ter dado um trabalhao reunir todo esse conhecimento em um lugar só
Os cuidados devem ser os mesmos, porém quem tem pele escura relaxa um pouco.