31/05/2016
Cigarro: Inimigo da saúde e da beleza
Você, fumante assíduo, ou mesmo fumante de “finais de semana”, sabe os riscos que está correndo ao manter este vício? Você também sabe o que ele faz ao seu lindo rostinho? Vamos explicar a seguir porque o cigarro, além de ser inimigo da saúde, também é inimigo da beleza.Porque o cigarro é inimigo da beleza:
O que acontece com minha pele?
Por causa da degradação do colágeno e da oxidação provocada pelo tabaco, os fumantes podem ter rugas em maior quantidade e mais cedo do que os não-fumantes. A elastina (proteína composta por fibras elásticas) da pele do fumante é mais espessa e mais fragmentada do que a do não-fumante.
Estudos envolvendo tabagistas e não-fumantes constataram que a maioria dos fumantes do sexo feminino apresentava a pele cinza, pálida e enrugada, isto porque o cigarro praticamente 'come' o colágeno que está na camada mais profunda, justamente a responsável pela firmeza, hidratação, viço e sustentação da cútis.
Esta queima de colágeno provoca a perda do frescor, aspecto mais pálido e abatido, pele amarelada e sem vida, olheiras fundas ou bolsas inchadas sob os olhos, linhas de expressão com rugas na lateral dos olhos, dos lados da face, em torno da boca, sulcos que se aprofundam e traçam uma linha triste dos cantos do nariz aos cantos da boca.
E com o meu cabelo?
Outro estudo sugere que os tabagistas são mais suscetíveis a ter cabelos brancos mais prematuramente do que os não-fumantes, já que a circulação sanguínea no couro cabeludo se torna deficiente, pois a nicotina estreita os vasos, dificultando a chegada de sangue. O crescimento dos fios fica mais lento e, se o cabelo já foi agredido por procedimentos químicos como a descoloração e os alisamentos, há alarmantes possibilidades de partirem com mais facilidade.
Notícias animadoras, não? Agora você possui um motivo a mais para largar este vício! Que tal conhecer alguns tratamentos estéticos para adquirir uma pele mais bonita e jovial? Você encontra os tratamentos estéticos mais modernos e eficientes na Pró-Corpo!
Clique abaixo e agende agora mesmo sua avaliação gratuita com uma de nossas profissionais para conquistar o rosto dos seus sonhos!
a cada dia o cerco se fecha mais….vai chegar uma hora, em que serão tantos argumentos sejam eles quanto á saúde ou ao convívio, que o ser humano vai extinguir esta praga.
Vai ter uma hora em que a discriminação contra os fumantes vai ser tanta que será necessário fazer o que os homossexuais estão fazendo, lutando pelo direito à diferença. Ao mesmo tempo em que a mídia incita a perseguição ao fumante ela planeja a liberação da maconha e induz o público ao uso cada vez mais intenso do uso de bebidas alcóolicas. Percebo também a intenção de uma futura “caça às bruxas” contra pessoas não magras. É uma pena!!! Enquanto a sociedade e as leis brasileiras lutam pelos direitos dos cidadãos, a mídia trata de inculcar o preconceito e a discriminação nas mentes desavisadas e manipuláveis. ACORDEM POVO BRASILEIRO!!! A Globo criou o fumante e agora trata-o como criminoso. FUMO SIM…PAGO MINHAS DÍVIDAS…SUSTENTO MEU VÍCIO E NÃO SOU CRIMINOSA, SOU UMA PESSOA DECENTE. Mas tenho me sentido muito constrangida com os olhares e desprezo das pessoas em todo lugar onde ando. Até bêbado passou perto de mim, tentando ficar em pé, me criticou por estar fumando. Eu estava na rua e ele disse “na televisão falou que não pode fumar”….aiiii…eu mereço…é um absurdo!!!
Quando se começa a fumar, geralmente vc é jovem e não se preocupa muito com o futuro. O problema é que conforme o tempo vai passando, mais viciado no cigarro você fica, e quanto mais você fuma mais difícil fica conseguir largar esse vício maldito. Eu fumo há 10 anos e luto para parar de fumar.
Fumei por 17 anos seguidos e todos os dias mais de uma carteira de cigarro e consegui parar de da noite para o dia… isso, assim mesmo. Meu cigarro acabou na noite e no dia seguinte, ao invés der comprar outro, decidi parar e desde aquela manhã já não fumo mais. isso já está fazendo 6 meses que parei, nem mesmo os outros fumantes próximos a mim fazem eu ter recaída. Bem… acho que temos que ter determinação, bastante firmeza ou vamos morrer fumando e querendo largar do fumo. Já agora quem fuma, gosta de fumar e não quer largar, para eu também está tudo bem. eu fumava, gostava e não queria que ninguém falasse nada. por isso não me importo com quem fuma. Fiquem todos na paz.
Pra mim o ser humano atinge o seu ápce quando cuida do corpo da alma e da mente. Esses são os pilares da vida. Eu como pastor cuido da alma, você através deste blog, e possívelmente por profissão cuida do corpo, e visitar seu plog e desfrutar de sua amizade me faz cuidar da mente!