Prótese de Silicone
Cirurgia plástica para aumento ou correção dos seios com prótese
O que é Prótese de Silicone
O implante de prótese de silicone é uma cirurgia plástica que tem como objetivo aumentar, corrigir assimetrias, proporcionar firmeza e um melhor contorno aos seios.
Indicações para a Prótese de Silicone
O implante de prótese de silicone é indicado para clientes que desejam aumentar o tamanho das mamas ou corrigir assimetrias causadas pela perda de peso, ação do tempo ou gravidez. A prótese de silicone é contraindicada para menores de 16 anos pois, antes disso, a formação dos seios não está completa.
Tamanho, formato e posição
Suas expectativas, estatura e peso, medidas do tórax, pele e genética serão cruciais para escolha da prótese ideal. A maneira correta de determinar isso é passando por avaliação com um médico especialista. Somente após avaliação personalizada, os profissionais reunirão todas as informações necessárias para indicar a melhor prótese.
Preço da Prótese de Silicone
Para garantir um orçamento personalizado, é necessário que a cliente passe por uma avaliação criteriosa com um médico especialista para que todas as características individuais sejam levadas em consideração antes da formalização do preço.
Como é feito o implante da Prótese de Silicone
O cirurgião faz a incisão, que pode ser na aréola, no sulco abaixo dos seios ou nas axilas e, de acordo com a melhor indicação para o biotipo da cliente, aloja a prótese de silicone na frente ou atrás do músculo.
Pré-operatório
Deve-se interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS etc.), que aumentam a possibilidade de sangramento.
Anestesia
A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação.
Duração da cirurgia
Esta cirurgia plástica tem duração média de 2 a 4 horas.
Tempo de internação
O tempo de internação e de até 6 horas caso o procedimento seja realizado com anestesia local e 24 horas no caso de anestesia geral.
Pós-operatório
É importantíssimo o uso da malha cirúrgica para sustentar a pele, a Pró-Corpo oferece material de alta qualidade para maior conforto da cliente.
A retirada dos pontos é feita de uma semana a 12 dias após a cirurgia. A cliente deve evitar movimentos bruscos nos 20 primeiros dias, e só poderá voltar às suas atividades normais após um mês, desde que sejam leves. Para atividades mais pesadas, a cliente deve esperar no mínimo 2 meses.
A cirurgia deixa cicatrizes?
As cicatrizes são inevitáveis, mas costumam ser pequenas e ficar escondidas. O corte para colocação da prótese pode ser feito sob a mama (no sulco entre o seio e o tórax), ao redor da aréola ou na axila. Normalmente, para uma prótese de 260 ml, a cicatriz costuma medir cerca de 4 cm.
Onde a prótese de silicone é colocada?
Há duas possibilidades: ela pode ser inserida entre a glândula mamária e o músculo ou atrás do músculo. O médico decide qual a melhor opção para cada paciente, dependendo do caso.
Quando aparecem os resultados definitivos?
Após a cirurgia há um inchaço que leva cerca de dois meses para desaparecer. O formato definitivo do seio só aparece em torno de seis meses após a cirurgia.
A prótese de silicone impede a amamentação?
Não, pois ela é colocada sob o músculo ou entre o músculo e a glândula mamária. Iisso não interfere no crescimento do seio durante a gravidez e na amamentação. Os ductos mamários, que conduzem o leite, não são cortados durante a cirurgia. Mas, após a amamentação, em algumas mulheres as mamas mudam de tamanho.
Quais sinais podem indicar problemas?
A paciente deve procurar um médico quando observa perda de resultados estéticos, como assimetria das mamas, quando uma fica mais dura ou mais alta ou quando há sinais de nódulos ou caroços e dores.
A prótese de silicone pode causar câncer ou outras doenças?
No início, especialistas especularam se as próteses poderiam aumentar o risco de tumores. No entanto, diversos estudos não confirmaram essa suspeita. Um deles, feito em 2000 pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, acompanhou mais de 13 mil mulheres e concluiu que a prótese não estava relacionada nem ao aumento do risco de tumores nem ao atraso no diagnóstico.
A prótese de silicone impede o diagnóstico de câncer?
Não, mas se a paciente tiver casos de câncer de mama na família, o médico pode preferir colocar a prótese sob o músculo, para facilitar a visualização de um possível tumor.
Qual o momento ideal para colocar uma prótese de silicone?
De modo geral, os especialistas recomendam uma idade mínima de 17 ou 18 anos, quando a mama já está bem desenvolvida. Além disso, mulheres que pretendem engravidar não devem fazer a cirurgia, pois o formato da mama pode mudar depois da amamentação. Em muitas mulheres, elas diminuem de tamanho, pois há uma espécie de atrofia da glândula mamária. Além disso, segundo especialistas, a colocação da prótese não resolve a flacidez das mamas. Em alguns casos, para um resultado melhor, é preciso tirar a pele excedente.
Como é o pós-operatório?
A mulher sente mais dor nas primeiras 48 horas. Um dreno é colocado para evitar acúmulo de secreções e retirado em um ou dois dias. Em quatro ou cinco dias, é possível voltar ao trabalho, desde que ele não exija muito esforço físico. Os exercícios podem ser retomados após 60 dias.
Qual o perigo do vazamento do silicone?
Ele pode provocar uma inflamação crônica nos tecidos vizinhos, o que pode até levar à perda de tecidos.
Há risco de rejeição à prótese de silicone?
Segundo os médicos, não. A rejeição envolve a formação de anticorpos, algo que não acontece com um material inerte como o silicone.
Quanto custa a cirurgia?
Para garantir um orçamento personalizado, é necessário que a cliente passe por uma avaliação criteriosa com um médico especialista para que todas as características individuais sejam levadas em consideração antes da formalização do preço.
Qual a validade da prótese de silicone?
Os médicos não estipulam um prazo determinado para a troca da prótese. As mais antigas precisam de acompanhamento após dez anos, aproximadamente, para checar como está a situação do produto. As mais modernas devem durar mais --em torno de 15 ou 20 anos--, estimam os especialistas.
Como deve ser o acompanhamento?
A mulher pode acompanhar a situação da prótese por meio de exames de rotina, como ultrasom e mamografia. Quando há dúvidas, o melhor exame é a ressonância magnética.
Qual a diferença entre as próteses de silicone atuais e as mais antigas?
As mais antigas, usadas nas décadas de 80 e 90, eram mais lisas e tinham um revestimento mais fino. O silicone era mais líquido. As mais atuais são mais consistentes e o preenchimento lembra uma gelatina. Ainda assim, são bem maleáveis e macias ao toque.