26/08/2011
Como vencer a baixo auto-estima
Não tem coisa pior do que baixa auto-estima. Hoje em dia levamos uma vida tão corrida e agitada, que deixamos de nos olhar no espelho (ou nos vidros das vitrines mesmo), para não desanimar ainda mais.Se voltarmos no tempo, cada um de nós já teve aquela amiga acima do peso, com prolemas de acne que sofria o que hoje chamam de bulling, não é verdade?
Como enfrentar essa situação na vida adulta?
As coisas ficam mais sérias quando a auto-estima é afetada na maturidade, onde além do lado profissional (que hoje mais do que nunca devemos estar com uma boa imagem), há também o lado emocional.
Todos nós queremos conquistar uma imagem de auto confiança, um cargo de confiança e dividir a vida com um grande amor. Mas a falta de auto-estima, ocasionado por algum incômodo no corpo, seja excesso de peso, problemas na pele ou flacidez, prejudicam muito a vida.
Na maturidade achamos que não há mais tempo para correr atrás do prejuízo, o desânimo de ter perdido a forma, desestimula a procura de uma vida mais saudável e em busca de tratamentos estéticos para recuperar a vitalidade e felicidade de um corpo bonito. É nessa hora que uma boa amiga pode entrar em ação. Não basta oferecer apoio moral, devemos incentivar sua amiga a procurar um nutricionista para uma reeducação alimentar, estimular a atividade física e dar um UP total com tratamentos estéticos.
Ótimo post, bem legal… mutio bem feito e bem escrito, ta de parabéns!