21/11/2017
Uso excessivo do celular pode acentuar papada e rugas no pescoço
Por essa você não esperava, né? Pois é, está comprovado: passar horas com o celular nas mãos pode acelerar o processo de envelhecimento, acentuar a papada e também as rugas na região do pescoço.A OMS (Organização Mundial de Saúde) já considera como epidemia os problemas de coluna e pescoço causados pela má postura ao usar celulares, tablets e notebooks. A raíz do problema não é difícil de identificar. Basta observar durante o seu dia a quantidade de pessoas ao redor que estão com a cabeça abaixada para usar o celular.
A inclinação frequente da cabeça para baixo para olhar o celular pode causar as chamadas rugas "Tech Neck", termo que no bom português significa "Pescoço Tecnológico". Os movimentos musculares realizados a todo o instante em uma pele muito fina, pouco hidratada e praticamente sem glândulas sebáceas produzem inicialmente pequenas linhas, que com o passar do tempo vão se acentuando e se transformando em rugas.
E tem mais, ficar muito tempo com o rosto abaixado piora e acentua a papada, que possui várias causas: genéticas, excedente de peso, flacidez ou pela própria estrutura facial e característica pessoal de acúmulo de gordura nessa área. Nesse caso, acaba sendo um vício de posição.
Esse problema tem tratamento?
Tem, sim! As consequências do uso excessivo do celular podem ser amenizadas com Preenchimento de Ácido Hialurônico ou através do Pró-Bella. Se o seu caso é a presença de papada, o Pró-Bella é o tratamento ideal. Se o caso for a presença de rugas, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado.
De qualquer forma, ficar com a cabeça reta enquanto usa o celular, além de preservar a saúde das articulações, impede que a situação se agrave.