19/04/2018
Procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceram 390% em 2 anos
De acordo com pesquisa recente divulgada pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), os procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceram 390% nos últimos 2 anos. A procura por procedimentos menos invasivos cresceu consideravelmente, principalmente entre os brasileiros, e esses números não param de aumentar.O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos, responsável por 10% deles em todo mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com o ranking da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.
Entre os procedimentos não cirúrgicos estão Botox ® e Preenchimento com Ácido Hialurônico (totalizando 752.400 procedimentos). Entre os procedimentos cirúrgicos mais pedidos no país estão em ordem de ranking: Lipoaspiração e Aumento de Mama com Prótese de Silicone (totalizando 426.250 cirurgias).
Por quê as pessoas preferem os procedimentos não cirúrgicos?
Os dados apontam uma tendência para os procedimentos minimamente invasivos, que conquistaram os brasileiros porque, na maioria dos casos, não exigem exames e nem internação hospitalar, são feitos em consultório.
Além disso, o fato desses procedimentos serem feitos sem cortes e os resultados serem observados em muito menos tempo também contribuíram para esse crescimento.
E aí, ficou interessado? Que tal agendar uma avaliação e conversar com um especialista sobre o procedimento? Clique no botão abaixo e agende agora: