03/01/2020
Microagulhamento: O sacrifício que vale a pena
Ficar bonita requer alguns sacrifícios! Alguns procedimentos estéticos geram um certo preconceito por grande parte dos interessados antes mesmo de descobrirem o que é, para que servem, quais seus benefícios, etc.O Microagulhamento é um dos queridinhos dessa “listra negra”!
Isso se dá por conta da quantidade de fotos e vídeos bizarros que achamos na internet quando pesquisamos sobre o procedimento. O sangue durante o procedimento e as “marcas” que ficam no rosto logo após o termino, realmente assustam um pouco.
Mas vamos lá, você sabe o quão benéfico pode ser o Microagulhamento?
Microagulhamento: O que é?
Trata-se de um procedimento dermatológico que, através da utilização de microagulhas e movimentos sequenciais, perfuram a pele e estimulam a produção de colágeno. Também conhecido como Dermaroller® ou “Peeling do vampiro”, o Microagulhamento vem chamando muita atenção de quem está disposto a cuidar de fato da aparência da pele.
Microagulhamento: Para que serve?
Se você está buscando um tratamento que ajude no processo de rejuvenescimento da pele, com certeza o Microagulhamento tem que estar na sua lista de procedimentos estéticos a realizar. Cicatrizes de acne, flacidez, estrias, melasma ou até mesmo calvície são alguns dos principais motivos no qual os clientes procuram a Pró-Corpo.
Microagulhamento: Quais são os Benefícios?
O Microagulhamento é um procedimento que tem um leque gigantesco de benefícios para o rosto:
Redução de Melasma:
Melasma é um tipo de mancha característica que surge mais comumente na face, mas também, em alguns casos, pode surgir em outras partes do corpo, como braços, pescoço e colo.
Redução de cicatrizes de acne:
O acne é o nome dado para cravos e espinhas que surgem devido a inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos pilosebáceos.
Redução das Rugas:
As rugas são linhas de expressão que surgem normalmente na testa, no rosto, olhos e colo. A causa mais comum é o envelhecimento!
Redução do surgimento de estrias:
As estrias são cicatrizes, normalmente causadas pelo estiramento de determinadas partes da pele, que se formam devido a distribuição das fibras elásticas e colágenas da pele.
Redução da flacidez:
Demonstração clara de envelhecimento da pele, a flacidez se dá por conta da falta de fibras de sustentação, colágeno e elastina.
Além desses citados, o microagulhamento ainda opera na redução da pigmentação das manchas, diminui a aparência dos poros, melhora a textura da pele, reduz cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, suaviza linhas de expressão.
Normalmente, ao ler essa infinidade de benefícios, você deve imaginar que é um procedimento extremamente complexo e caro, não é mesmo? É aí que você se engana!
Microagulhamento: Como funciona?
Pode parecer que não, porém, o procedimento normalmente passa imune as dores, por isso, a primeira parte é extremamente importante:
1º passo: O anestésico
A aplicação do anestésico é feita uma hora antes do procedimento começar, logo, recomendamos que você chegue um pouco antes.
2º passo: A limpeza
Após a aplicação do anestésico, a pele precisa ser totalmente limpa.
3º passo: A aplicação
Feito esse processo acima, a região a ser tratada é separada em pequenas áreas e começa os movimentos de vai e vem característicos do procedimento, feito em 4 direções com uma pressão moderada.
O tempo de duração do tratamento vai variar conforme a necessidade de cada cliente, normalmente, são indicadas 3 sessões com intervalos de 30 dias.
Microagulhamento: Contraindicações e cuidados
Como qualquer procedimento estético, esse não é diferente nas questões pós-operatórias. É sempre bom lembrar que, mesmo sendo um procedimento simples, ele precisa ser feito por profissional capacitado e habilitado.
As contraindicações são amplas, logo, procure uma equipe especializada para que você tenha toda a orientação necessária, pré, durante e pós procedimento.
As reações mais comuns após o microagulhamento são o inchaço, criação de pequenas crostas superficiais, descamação, vermelhidão, ardência leve e possíveis sensibilidades ao clima, porém, a recuperação é bem rápida.
Microagulhamento: Antes e depois
Microagulhamento Pró-Corpo
Gostou do conteúdo? Tem interesse no procedimento?
Que tal agora você procurar nossa equipe e agendar a sua avaliação? Será um prazer receber você em uma de nossas unidades.