17/06/2022
Melhores procedimentos para fazer no Inverno
Logo que o inverno chega, já pensamos em redobrar os cuidados com a pele para evitar o ressecamento, não é? Essa preocupação é sim necessária, pois durante esse periodo a nossa pele fica mais seca.Além disso, essa época do ano é ideal para realizar procedimentos estéticos que precisam de cuidados após realizar.
Continue lendo para descobrir quais tratamentos são favoráveis para você fazer a partir de agora!
O que acontece com a pele no inverno?
Antes de falarmos sobre os procedimentos ideais para fazer nessa época do ano. Vamos entender o que acontece com a nossa pele.
Já reparou quando o clima está frio ou quando lavamos o nosso rosto na água quente a pele fica seca, com a sensação que vai "rasgar"?
Isso acontece, porque a camada superior da pele encolhe, levando assim a textura seca e escamosa. A região das bochechas e testa são as que mais sofrem.
Por isso é importante, manter a hidratação em dia, passando cremes mais densos. Nessa época é díficil optar em lavar o rosto na água gelada, mas é o ideal, porque a água quente remove a barreira protetora da pele deixando a com o aspecto seco.
Porque fazer procedimentos no inverno?
Como falamos, nessa época redobramos os cuidados com a pele para evitar o aspecto de pele seca. Além dos cuidados diarios, os procedimentos estéticos no inverno, ajudam na saúde e beleza da pele.
Durante essa estação não ficamos tão expostos ao sol e alguns procedimentos atuam removendo a camada superior da pele. Fazendo com que, ela fique muito mais sensível e exposta, precisando de mais cuidados após a aplicação pois o processo de cicatrização é mais longo.
Outro motivo é que durante essa época as pessoas ficam mais caseiras e como esses procedimentos são mais invasivos, podendo deixar alguns edemas e a região um pocuo inchada, é legal ter esse tempo de recuperação para alcançar o resultado desejado.
Vale lembrar que mesmo no inverno não devemos esquecer do uso do protetor solar. Pois mesmo em dias nublados com a luminosidade reduzida, nós estamos expostos aos raios UVA e UVB. Além da Luz azul das telas de computador/celular.
Melhores procedimentos para fazer no Inverno
Reserve um tempo para os procedimentos a Laser, os meses de inverno são uma boa época para lidar com qualquer pigmentação que possa ter ocorrido durante os meses de verão. Pois alguns procedimentos a laser não são indicados a serem realizados após a uma exposição solar recente.
Procedimentos com Ácidos e que promovem uma renovação celular também estão nessa lista.
Co2 Fracionado
No tratamento o Laser atinge a epiderme, que promove a renovação celular, e após a aplicação do laser ocorre a descamação estimulando o aumento de colágeno. Por isso, é indicado ficar longe do sol para evitar machas.
Ele atenua os sinais de envelhecimento, pois além de tratar marcas e manchas, o procedimento aumenta a produção de colágeno, fecha os poros e melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.
O Co2 fracioando é indicado para homens e mulheres que buscam um rejuvenescimento, na região do rosto, colo, pescoço e mãos. Os resultaods são rápidos, após a primeira sessão já estão visiveis.
Microagulhamento: Queridinho do momento por estimular o colágeno
Peeling Químico: Pele renovada!
Luz Pulsada
Muito procurada especialmente para tratar regiões como o rosto e o pescoço. É ainda uma excelente opção para se livrar das pequenas manchas que aparecem no colo e nas mãos com o avanço da idade.
Cuidados após realizar os procedimentos estéticos no Inverno
O Projeto verão começa no Inverno!
Até aqui falamos sobre os procedimentos faciais, mas você sabia que é nessa época que você pode começar a se preparar para o verão também?
Alguns procedimentos corporais são indicados realizar nessa época pois eles precisam de alguns cuidados após, como: Enzimas e Criolipólise.
Enzimas
As Enzimas são indicadas para a gordura localizada, ela possui substâncias que ajudam na quebra de gordura da região, eliminando-a naturalmente. Os resultados são visiveis logo após a primeira sessão!
Enzimas Para Gordura Localizada: Entenda como Funciona