05/01/2023
Melasma e marcas de acne, como tratar?
Quem tem sabe, quanto incômodo podem causar as marcas de acne e as manchas do melasma na pele. Além de deixá-la mais sensível e ser necessário cuidados extras, ficam aparentes na maquiagem, impactam na autoestima e podem piorar com o passar do tempo.Contudo, é preciso entender mais sobre estes problemas para encontrar a solução, certo?
O que é Melasma?
O Melasma é uma mancha escura de cor amarronzada que se forma pela concentração de melanina da região. Surge principalmente no rosto nas regiões das maçãs do rosto, nariz, buço, testa, e bochechas. Em alguns casos podem surgir no corpo também, como braços, colo e pescoço.
+ Melasma: Como surge e os melhores tratamentos.
Tipos de Melasma
O Melasma pode ser classificado em três tipos, é importante saber qual é o seu grau para realizar o tratamento ideal para a sua pele.
Melasma Superficial
Esse tipo de mancha é considerado quando está presente somente na camada mais superficial da pele.
Melasma Profundo
É identificado quando as células de melasma estão concentradas na parte mais profunda da sua pele tornando as manchas mais escuras.
Melasma Misto
Esse tipo de mancha é considerado quando o melasma está presente nas camadas mais superficiais e profundas da pele.
O que são as acnes?
Acne é uma disfunção genética e suas manifestações ocorrem de acordo com a oscilação dos hormônios sexuais. É uma doença da pele que causa a formação de espinhas, cravos, pápulas, pústulas e cistos.
As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.
O que causa a Acne?
A acne surge principalmente na adolescência, época em que há uma explosão hormonal em nosso organismo. Hereditariedade, genética, alterações na produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da acne ou agravamento do quadro.
Tratamentos para o Melasma e Marcas de Acne
Os procedimentos mais indicados para o melasma e marcas de acne são aqueles que irão estimular a renovação celular e clarear a região.
Peeling Químico
O Peeling químico é um tratamento estético, que utiliza o ácido retinóico sobre a pele na região a ser tratada, causando a descamação e acelerando o processo de renovação celular.
Microagulhamento
O Microagulhamento é um tratamento estético que utiliza um pequeno rolo acoplado com microagulhas, que deslizam sobre a pele em determinados sentidos e com repetições sequenciais com objetivo de estimular a produção de colágeno na região.
Enzima para Melasma
A Enzima é um dos tratamentos mais eficazes para tratar o melasma. Porque possui substâncias, como o Ácido Tranexâmico que bloqueia a produção de novas manchas, Vitamina C antioxidante que ajuda a controlar as manchas e manter a pele mais jovem ajudando na produção de colágeno e L-Glutathion que ajuda no clareamento da pele.
Peeling de Diamante
O Peeling de Diamante é um tratamento estético que proporciona uma leve esfoliação para a remoção da camada superior de pele morta, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea e uma pele mais elástica, suave e fresca.
Limpeza de Pele
A limpeza de pele profunda é um tratamento estético que tem como objetivo remover cravos, impurezas da pele, células mortas e promover uma renovação celular.
Luz pulsada
A Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate manchas e marcas na pele.
Cada caso de melasma ou marcas de acne tem o seu próprio tratamento. Por isso, é indicado passar por uma avaliação com nossas especialistas para que elas indiquem os melhores procedimentos para você.
Vamos agendar sua avaliação gratuita?