11/09/2023
Celebridades que fazem tratamento para Melasma
O melasma é uma condição de pele que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive os famosos!Embora não seja prejudicial à saúde, pode ser uma fonte de desconforto estético e afetar a autoestima. Neste blog vamos revelar algumas celebridades que também lidam com o melasma.
O que é Melasma?
É uma condição de pele caracterizada pelo surgimento de manchas escuras e irregulares na pele, normalmente no rosto, mas também pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como os braços e o pescoço. Essas manchas são geralmente marrom-escuras e têm uma aparência simétrica, o que significa que aparecem em ambos os lados do rosto.
Tipos de Melasma
Melasma Epidérmico
O tipo mais comum, ocorre quando o excesso de pigmento se acumula na camada mais superficial da pele, conhecida como epiderme. A exposição ao sol desempenha um papel importante no desencadeamento desse tipo de melasma.
Melasma Dermoepidérmico
Este tipo afeta tanto a epiderme quanto a derme (a camada mais profunda da pele). As manchas são mais escuras e mais difíceis de tratar, pois o pigmento está presente em camadas mais profundas da pele.
Melasma Misto
Como o nome sugere, este é uma combinação dos dois tipos mencionados acima, afetando tanto a epiderme quanto a derme. Isso torna o melasma misto mais desafiador de tratar.
Fatores de Risco
Pode ser desencadeado ou agravado por vários fatores, incluindo:
Exposição ao sol
A radiação ultravioleta (UV) do sol é um dos principais fatores de risco. O uso de protetor solar é essencial para prevenir e tratar essa condição.
Hormônios
Mudanças hormonais, como gravidez, uso de contraceptivos hormonais ou terapia de reposição hormonal, podem desencadear ou piorar o melasma.
Genética
A predisposição genética desempenha um papel importante na suscetibilidade as manchas.
Cosméticos e produtos de cuidados com a pele
O uso inadequado de produtos químicos agressivos na pele pode agravar o melasma.
Celebridades que tratam o Melasma
Kelly Key
Após sua última gestação a cantora desenvolveu Melasma e desde então vem tratando com o Microagulhamento, que estimula a renovação celular, clareando as manchas.
Cleo Pires
A atriz diagnosticou há 6 anos e optou pelo tratamento a laser. Que trata desde a textura, componente vascular, inflamatório e pigmentar do Melasma. Aliado a cuidados diários com a pele, principalmente o uso de filtro solar.
Fernanda Souza
Após 8 anos de exposição solar intensa sem proteção, as manchas surgiram. A atriz apostou nas sessões de Peeling Químico para clarear as manchas das bochechas e buço. Além de incorporar em sua rotina o uso de protetor solar.
Tratamentos
Os procedimentos mais indicados são aqueles que irão estimular a renovação celular clareando as manchas como: Peeling Químico, Microagulhamento e Lavieen.
Além disso, também é indicado a Enzima para o Melasma que atua de dentro para fora diretamente na região da mancha, atingindo a camada mais profunda, promovendo o clareamento.
Peeling Químico
Consiste na aplicação controlada de ácidos na pele para remover as camadas superficiais danificadas. O Peeling Químico promove a regeneração da pele, ajudando a reduzir a pigmentação irregular.
+ Quero saber mais sobre Peeling Químico
Microagulhamento
Estimula a produção de colágeno e ajuda a melhorar a textura da pele e a reduzir a aparência das manchas. O Microagulhamento também permite a aplicação mais eficaz de produtos clareadores da pele.
+ Quero saber mais sobre Microagulhamento
Lavieen
Tratamento a laser que fragmenta o pigmento irregular na pele, ajudando a clarear as manchas. O número de sessões e a intensidade do laser Lavieen são adaptados às necessidades individuais de cada paciente.
+ Quero saber mais sobre o Lavieen
Enzima para Melasma
A Enzima possui substâncias, como o Ácido Tranexâmico que bloqueia a produção de novas manchas, Vitamina C antioxidante que ajuda a controlar as manchas e manter a pele mais jovem ajudando na produção de colágeno, L-Glutathion que ajuda no clareamento da pele.
Vamos agendar uma avaliação para que a nossa especialista indique o melhor tratamento para o seu caso?