15/11/2012
As delícias e as armadilhas dos perfumes
Sabe quando uma pessoa passa por você e ela tem uma fragrância tão característica que mal é preciso olhá-la para saber de quem se trata? Pois é, o perfume que escolhemos é um traço inerente a nossa personalidade, por isso, por mais que algumas fragrâncias estejam na moda, é tão difícil abandonar o nosso cheiroso amigo de todos os dias.A única coisa que temos que nos certificar, é que este traço “inerente” a nossa personalidade não está enlouquecendo as pessoas a nossa volta, porque convenhamos, não tem nada mais inconveniente do que aquelas pessoas que só de passar por nós nos deixam com dor de cabeça.
Não existem fragrâncias específicas para serem usadas de dia ou à noite, mas se convencionou que os cheiros mais leves devem ser usados durante o dia e os mais ricos à noite justamente pelo fator da conveniência: É muito desagradável se sentir intoxicado pelo perfume de alguém quando se está pegando um metrô na ida para o trabalho, por exemplo, mas a noite, durante um jantar, lugar em que não haverá diversas pessoas num espaço muito pequeno, é perfeitamente aceitável usar algo mais marcante.
Também há distinção entre perfumes recomendados para os dias mais quentes e outros mais aconselháveis para os mais frios:
Durante os dias mais quentes, recomenda-se o uso de perfumes com notas florais ou cítricas enquanto que, em noites quentes, as colônias são as mais indicadas.
Quando o tempo se encontra mais frio, principalmente a noite, é aconselhável o uso de perfumes mais quentes, como os amadeirados ou orientais.
É claro que essas regras não são definitivas, como dito, perfume é um traço da personalidade, por isso, se você não gosta de cheiros amadeirados, não se force a usá-los só porque a noite está fria. Além do quê, é sempre bom levar em conta a situação em que você se encontra: se está prestes a participar de um jantar de negócios, dispense os tons cítricos, sendo as colônias a fragrância mais indicada.
E lembre-se: a atração principal do seu visual é você, por isso, não carregue a mão no perfume e desvie a atenção do foco principal.
Ah! E quando for comprar um perfume, é importante ter em mente que as fragrâncias alteram levemente o seu odor de acordo com a pele de cada pessoa, então, antes de fazer as suas compras, passe um pouco do perfume no braço e algumas horas depois, quando o álcool deste sair e ficar apenas a fragrância, você terá o resultado final e poderá finalizar a sua compra.
Agora ficou mais fácil se decidir o que passar quando sair do banho, não é?
Giorgio armani minha paixão de perfume.