20/12/2012
O b-a-bá do jukebox
Não é porque você vai fazer uma festa no seu apartamento, que está destinado a deixar o hit “festa no apê”, do Latino, no modo de repetição infinita. Ao dar um jantar ou festa em casa, a trilha sonora fica por conta do nosso bom e velho amigo, o bom senso.Se você mora em apartamento, informe-se sobre o horário de silêncio no seu condomínio para não receber nenhuma ligação constrangedora da portaria ou virar uma persona non grata na viagem de elevador até o térreo. Se você mora em casa, as regras são mais ou menos as mesmas, a partir de certo horário, leve a festa para dentro de casa para não incomodar os vizinhos.
Em relação ao estilo musical, tente conciliar os gostos musicais dos convidados com o seu próprio. Uma boa dica é dividir a noite por sessões: comece com ritmos mais pop e num volume mais baixo enquanto os convidados chegam e passe pelos outros estilos musicais quando todos já tiverem comido e afim de dançar. Uma boa dica é fazer uma lista de músicas chamada “festa” e deixar rolar, liberando para uma ou outra pessoa a regalia de dar uma mexida no som.
Para jantares, evite as músicas e estilos musicais muito agitados. Imagine você servindo um delicioso purê de batatas ao som de “Number of the beast”? Além de não combinar com o motivo da sua reunião, deixa os convidados um tanto quanto distraídos e desvirtua um pouco o rumo da conversa.
Por isso, se você está considerando comemorar as festas de natal ou a virada no ano na sua casa, essas são algumas dicas a se considerar.
Quer conhecer mais sobre a Pró-Corpo? Clique aqui!