
22/12/2012
Os hábitos com os cabelos do povo brasileiro
Dizer que brasileiro é um povo vaidoso não é mais apenas senso comum. Pesquisa realizada por uma empresa internacional revelou os hábitos dos brasileiros em relação às madeixas e, para a surpresa de poucos, uma vez o Brasil ocupa o posto de terceiro lugar em países consumidores de cosméticos no mundo, os brasileiros têm uma rotina rígida no que se refere ao trato capilar.Mais uma vez, interando o que o senso comum já dizia, são as brasileiras as mais preocupadas com o tipo de cabelo que têm e quais os shampoos e condicionadores devem usar para complementar o seu tipo de cabelo. Quando perguntado o tipo de cabelo que elas têm, as respostas variam entre seco, oleoso e misto, enquanto a esmagadora maioria dos homens alegou ter cabelos “normais”.
O que não significa, é claro, que os homens sejam menos vaidosos: são eles os que, percentualmente, lavam mais os cabelos durante a semana, lavando-os todos os dias ou até duas vezes no mesmo dia, enquanto as mulheres tendem a esperar um dia entre uma lavagem e outra.
De todos os cosméticos consumidos pelos brasileiros, o shampoo e o condicionador encabeçam a lista dos mais procurados. Entre os shampoos, as mulheres procuram aqueles que fazem mais espuma e deixam os cabelos com mais movimento, enquanto que, o quesito básico para se consumir condicionadores é apenas a maciez deixada nos fios.
Neste quesito, os homens tendem a ser menos exigentes, embora freqüentem salões de cabeleireiros quase tanto quanto as mulheres que, apesar de concordarem quase que unanimemente que luzes e alisamentos ressecam as madeixas, não deixam de aplicar nos cabelos colorações e processos químicos diversos. Por isso é possível afirmar que, além de deter o posto de terceiro maior consumidor de cosméticos no mundo, o Brasil tem ainda sólidas perspectivas de crescimento neste mercado.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo clicando aqui!
Um comentário sobre “Os hábitos com os cabelos do povo brasileiro”