29/01/2013
Abusou do Sol? Descubra o que fazer!
Que jogue a primeira pedra aquele que nunca teve uma queimadura de Sol! Também pudera, você tira uma semana de férias no final do ano e chove o tempo inteiro, no único dia que faz Sol, a vontade de passar protetor e voltar para a sua cidade com a mesma aparência que partiu de lá não é algo que muito almejem, no entanto, é extremamente necessário.Quando abusamos do Sol, ou seja, quando a exposição aos raios UV é maior do que a pele é capaz de resistir, a pele se torna vermelha, pois mata as células da pele e danifica o DNA, causando uma inflamação. Além da dor, da coceira e da sensibilidade no local queimado, há ainda a grande possibilidade de que bolhas se formem na região e que, posteriormente, a pele descame.
Para evitar todo esse desconforto, tire da sua mente que o bronzeado dos sonhos pode ser conquistado em apenas um dia e abuse do protetor solar que evita, inclusive, problemas ainda mais sérios, como o aparecimento de manchas permanentes e até de câncer de pele.
Mas caso o mal já esteja feito, há algumas dicas que se pode seguir para minimizar o desconforto enquanto a pele não se regenera de vez:
Para aliviar a dor e ajudar a regenerar a pele, uma boa ideia é colocar o hidratante na geladeira minutos antes de aplicá-lo no corpo. Sem economias.
Na hora do banho, procure deixar a água um pouco mais fria e evitar o uso de esponjas ou quaisquer tipos de esfoliantes na região e, já que está no banho, que tal aproveitar e aplicar um óleo hidratante de banho?
Para combater a desidratação causada pelo Sol, tome bastante água, sucos naturais e água de coco. Não que seja preciso dizer, mas vale lembrar que se expor ao Sol é uma péssima ideia se você se encontra nesse estado.
Nunca estoure as bolhas ou puxe a pele descamada, já que a função das bolhas e da pele por sair é proteger a pele nova e sensível que está nascendo.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo!