11/02/2013
Um verão livre de viroses!
Apesar de o clima sugerir relaxamento total, o verão também é época de contrair as inconvenientes viroses que, além da dor de cabeça, do mal estar, da diarreia e do vômito, podem ainda evoluir para uma doença mais perigosa, sem contar o fato de estragarem com o merecido descanso que vem com as férias. A situação é ainda mais crítica se considerado o fato de que o clima quente ajuda na proliferação e manifestação de vírus e bactérias.Por isso, para garantir um verão saudável e livre de viroses, vale seguir algumas dicas úteis que valem também para boa parte do ano:
É primordial lavar as mãos com cuidado, especialmente ao sair de banheiros ou colocar a mão nos olhos.
Frutas e verduras também devem ser bem lavados antes do consumo, tal qual as mãos que devem ser lavadas antes de qualquer refeição também. Ainda no que se refere a alimentação, lembre-se de manter os alimentos bem refrigerados e preferir alimentos industrializados a sanduíches ou tira-gostos vendidos na praia.
Hidratar-se durante o verão é sempre uma boa pedida, embora o consumo de bebidas em locais de higiene questionável ou com gelo que não se sabe a procedência devam ser evitados.
Caso a virose se manifeste, o paciente deve procurar imediatamente auxílio médico e em hipótese alguma se auto-medicar, pois há risco de não apenas não liquidar com o vírus, mas potencializá-lo.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo!