10/02/2013
As maravilhas da redução do consumo de açúcar
As pessoas têm a impressão que, se reduzirem o consumo de uma substância tida como danosa à saúde e o impacto dessa atitude for pequeno na perda de peso, então a restrição não valeu a pena. A redução do consumo de açúcar poderia muito bem entrar como exemplo no caso citado acima, o que as pessoas se esquecem, no entanto, são as colaborações com a saúde que essas pequenas medidas causam, independentemente da perda de peso.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o recomendável é que a ingestão de açúcar não ultrapasse 10% da quantidade de calorias ingeridas em um dia, o que, obviamente, não significa apenas quantas colheres de açúcar se põe no café, mas leva em consideração produtos industrializados também.
Seguir as medidas recomendadas pela OMS, causou em adultos a redução de cerca de 1 kg, o que pode até não ser muito, mas não requer esforço algum para se adequar a essa norma, é saudável e, ainda por cima, elimina aquele inconveniente quilinho a mais.
Em estudos realizados, acredita-se que o motivo porque a redução no consumo de açúcar não emagreça ainda mais, é que as pessoas substituem o açúcar que deixam de consumir por carboidratos , que também são altamente calóricos.
Apesar de os estudos sobre a perda de peso e a redução do consumo de açúcar não serem definitivos, o fato é que a recíproca é verdadeira: aumentar o consumo de açúcar diariamente é um jeito certo de garantir o aumento do peso.
Um comentário sobre “As maravilhas da redução do consumo de açúcar”