
22/03/2013
Quer saber a diferença entre os cremes para o dia e noite?
Apesar de termos uma vida agitada, a maioria das mulheres são adeptas ao uso de cremes para o rosto.Os cremes são ótimos para hidratar a nossa pele, evitando muitos problemas como a oleosidade.
Alguns cremes são específicos para o dia e outros para a noite, mas por quê? Qual a diferença entre esses produtos?
É isso que vamos responder no decorrer do texto.
Os cremes para o dia precisam ter ativos que combatem os radicais livres gerados pela radiação solar (UVA, UVB, infravermelho luz visível) e a poluição, funcionando como um antioxidante. Além disso, os cremes para o dia fornecem energia para as células suportarem o stress diário.
Nos cremes noturnos é preciso ter em sua composição substâncias que favorecem a renovação celular, pois é nesse período que as células absorvem os nutrientes, melhora a produção do colágeno e repõem as defesas/imunidade para o dia seguinte. Além disso, esses cremes contribuem para a maciez e hidratação da pele.
Já os cremes matinais devem conter FPS (fator de proteção solar), assim você hidrata a pele e também a protege na rua e no trabalho dos danos da luz. Também podem conter colágeno, para ajudar na melhora da elasticidade da pele. Se sua pele oleosa fuja dos cremes com oléo, apenas use oil free. Use o creme após lavar bem o rosto, se não você pode entupir os poros com sujeira e em vez de melhorar a pele piorar.
Não é atoa que existem cremes para cada horário do dia, por isso a recomendação deve ser seguida a risca. Se usar os cremes em horários invertidos poderá prejudicar a sua pele, causando irritação, vermelhidão e até oleosidade.
Não exagere no uso de cremes, deixe a pele respirar também! As vezes, lavar o rosto com um sabão neutro pode ser o melhor para seu rosto no dia.
Gostou do nosso conteúdo? Conheça mais a Pró-Corpo e nossos tratamentos faciais!