21/05/2013
Alimentos que agravam a depressão
Já ouviu falar na frase: a gente é aquilo que come?Pois é, isso significa que os nossos hábitos alimentares influenciam muito na nossa saúde, no nosso humor e na nossa qualidade de vida.
A depressão é uma doença que vem assombrando muitos homens e mulheres atualmente. Mas se regrarmos a nossa alimentação é possível evitar que o problema piore.
Já esta comprovado que a falta de sono e o estresse não são os únicos fatores que acarretam a depressão, alimentos como: fast food e refrigerante podem agravar o quadro. Entenda o porquê!
A Gordura Trans:
O consumo exagerado de gordura trans afeta a nossa autoestima. O seu excesso em nosso organismo aumenta a produção de citocinas, moléculas pró-inflamatórias que podem desencadear o mau funcionamento dos neurônios, falhando assim na produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
Fast Food:
O consumo excessivo desse tipo de alimento pode favorecer em 51% os riscos de depressão. Pessoas que comem muito fast food geralmente não consomem alimentos nutritivos como frutas e verduras, são sedentárias e, alguns casos, fumantes também, fatores que acarretam esse problema.
Refrigerante:
Os especialistas afirmam que os refrigerantes são ricos em substâncias que podem interferir nas atividades do nosso organismo de forma negativa, favorecendo o aparecimento de doenças como depressão.
Pessoas que bebem mais de 4 copos ou latas de refrigerantes por dia tem uma tendência 30% maior de ter depressão.
Esse conteúdo te ajudou? Venha sentir ainda mais bem-estar e autoestima com nossa ajuda!