![](https://www.procorpoestetica.com.br/site/wp-content/uploads/2013/04/suor-excessivo1-400x270.jpg)
10/06/2013
Sabia que o Botox trata suor excessivo?
Algumas pessoas sofrem de hiperidrose, uma afecção caracterizada pelo suor excessivo. Pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas axilas, palmas das mãos e nos pés. Tanto os homens, quanto as mulheres estão sujeitos a desenvolver esse problema.
A sudorese (hiperidrose) pode tornar o convívio social um tanto quanto embaraçoso e desconfortável. Levando o paciente ao isolamento e deixando situações cotidianas totalmente constrangedoras. O problema acontece quando as glândulas sebáceas (responsáveis pelo suor) estão em processo de excesso de atividade.
Fatores genéticos, ou a inervação pelo sistema nervoso, agravam ainda mais o distúrbio.
Conheça duas formas para dizer adeus ao suor:
A maneira mais eficaz e mais racial é a cirurgia torácica. Trata-se de selecionar um nervo e bloquear o estimulo para suar.
Para quem teme as complicações de uma cirurgia, o Botox é uma alternativa eficaz e segura para resolver esse problema, pois bloqueia o estimulo junto às glândulas de suor. O resultado dura temporariamente de 4 a 10 meses. O processo é feito em consultório durando cerca de 20 minutos. Após 3 dias o problema já terá sido resolvido.
6 meses depois uma nova aplicação pode ser feita.
![botao_agende](http://procorpoestetica.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/03/botao_agende17.png)