Enzima Melasma
Melhora o aspecto e diminui as manchas de melasma.
O que é Enzima para Melasma?
A Enzima é um dos tratamentos mais eficazes para tratar o melasma. Ele possui substâncias, como o Ácido Tranexâmico que bloqueia a produção de novas manchas, Vitamina C antioxidante que ajuda a controlar as manchas e manter a pele mais jovem ajudando na produção de colágeno, L-Glutathion que ajuda no clareamento da pele.
Para que serve a Enzima para o Melasma?
Essa enzima possui ativos que após a aplicação são capazes de clarear e bloquear o surgimento de novas manchas escuras na pele. Como o Melasma é uma mancha que surge devido a fonte de calor e questões hormonais, esse tratamento é ideal para tratar essas manchas porque irá tratar de dentro para fora.
Indicações das Enzimas para o Melasma
As enzimas para o Melasma são indicadas para homens e mulheres que desejam clarear e amenizar o aspecto das manchas. As regiões mais frequentes que surgem o melasma são: Bochechas, Maçã do Rosto, Nariz, Parte superior dos Lábios no buço.
Como funciona a aplicação da Enzima para o Melasma?
A aplicação da Enzima para Melasma é feita diretamente na região na mancha com uma microagulha, primeiramente a região é higienizada e em seguida injeta as substâncias em toda a extensão das manchas.
Após a aplicação você poderá sentir desconforto no local da aplicação e no dia seguinte poderá surgir edemas na região.
Quantas sessões são indicadas para a Enzima de Melasma?
Normalmente, são indicadas 5 a 10 sessões de Enzimas, com o intervalo de 15 dias de aplicação para que a região se recupere.
Para saber a quantidade ideal para você é recomendado que passe por uma avaliação com um especialista, para analisar o tipo de melasma.
Antes e depois tratamento para Melasma
Os resultados da enzima para o Melasma começam aparecer a partir da 3 sessão.
Vale lembrar que o Melasma não tem cura, por isso, o tratamento com a Enzima precisa ser feito periodicamente, pois ele irá amenizar as manchas e evitar o surgimento de novas.
A aplicação da Enzima para o Melasma é dolorida?
O procedimento é tranquilo. Além das substâncias mencionadas acima, a Enzima também possui lidocaína em sua fórmula, que é um anestésico local que irá diminuir a sensibilidade à dor no momento da aplicação.
Para alguns clientes no início há uma sensação de ardência na região, mas essa sensação é normal sentir por conta da introdução da enzima e da agulha.
Contraindicação da Enzima para o Melasma
A Enzima para o Melasma não é indicada para grávidas, lactantes, pessoas que possuem doenças autoimunes e hipersensibilidade ao Ácido Tranexâmico.
Cuidados após a aplicação da Enzima para o Melasma
Após a aplicação e durante todo o tratamento para o Melasma, é imprescindível o uso do filtro solar e evitar a exposição ao sol para que os seus resultados sejam mais duradouros e eficazes.
Deve-se manter os cuidados diários em sua rotina, com dermocosméticos indicados para o seu tipo de pele.
Posso realizar outros procedimentos para potencializar os meus resultados?
Sim, a Pró-Corpo recomenda que você realize a Enzima junto com o Peeling Químico para que potencialize os seus resultados.
Pois o Peeling Químico é um ácido que após a aplicação irá estimular a renovação celular, clareando a região e eliminando as manchas.