03/02/2013
Depressão: causas, tratamentos e curas
É cada vez mais comum pessoas aparecerem com sinais de depressão. Não é a toa que essa é a quinta doença mais comum no Brasil, a cada 5 pessoas 1 tem tendências depressivas, 19% da população está com a doença.Hoje estreia no fantástico o quadro "Males da Alma", o novo reality show do Dr. Drauzio Varella. Nele iremos acompanhar o sofrimento de mulheres com depressão que apresentam sinais como bipolaridade, transtorno obsessivo-compulsivo e síndrome do pânico.
A depressão é um distúrbio que causa baixa autoestima, tristeza e pessimismo. Detalharemos melhor sobre as causas, sintomas e tratamentos.
Acontece quando o nosso cérebro não produz substãncias como serotonina, noradrenalina e dopamina. Elas são responsáveis por impulsos nervosos entre as células.
São sintomas da depressão: insônia, ansiedade, desânimo, desinteresse, indecisão, medo, insegurança, sensação de culpa e falta de sentido na vida. Geralmente pessoas depressivas pensam muito em suicídio e costumam perder ou ganhar peso.
Anorexia, dependência química, bulimia e síndrome do pânico são doenças que geralmente surgem por consequência da depressão.
A depressão também tem cura?
A terapia é um método simples e pode ajudar bastante o paciente, pois o ajudará a entender os motivos de sua tristeza, levando-o a superar os conflitos internos. Além da terapia existem muitos antidepressivos, mas para tomá-lo o paciente precisa passar por consulta com especialista.
Atividades físicas ou qualquer outro hobby como artesanato ajuda bastante, pois assim o paciente consegue se distrair, esquecendo suas angustias.
Muitas pessoas caem em depressão por conta da baixa autoestima, essa sensação chega quando não estamos satisfeito com a nossa aparência. Nós da Pró-Corpo podemos ajudar você a se sentir bem fisicamente com você novamente. Porém, em alguns casos o paciente não pode fazer nenhum tratamento estético ou cirurgia plástica antes de se curar completamente da depressão. Por isso é ideal ir a uma consulta com um médico.
Um comentário sobre “Depressão: causas, tratamentos e curas”