21/03/2017
10 alimentos típicos de dietas que podem engordar você
Os alimentos ricos em nutrientes muitas vezes são também ricos em calorias. Confira abaixo uma lista com 10 alimentos típicos de dietas que podem sabotar seus planos de diminuir a silhueta.1. Suco verde
Pois é! Muitas vezes, para amenizar o sabor forte dos vegetais, os sucos verdes podem conter alta quantidade de açúcar, em alguns casos quase tanto quanto uma lata de refrigerante. Sugerimos colocar somente um pouquinho de stévia ou açúcar mascavo no seu suco verde.
2. Lanches sem glúten
Ficar sem consumir glúten é algo que se faz quando você é celíaco. Muitas pessoas têm evitado o glúten a fim de perder peso, o que podia ser considerada uma boa estratégia até a indústria alimentícia lançar uma série de produtos como cookies, torradas e até pizza sem glúten, mas com muito açúcar e gordura. Certifique-se de que o alimento não contém mais que 4g de açúcar.
3. Nuts (amêndoas, amendoins, nozes e castanhas)
Cerca de 28g de amêndoas ou amendoins (que é aproximadamente o tamanho de um copo) têm mais de 160 calorias, e em aperitivos você consome mais que o dobro dessa quantidade. Para obter os benefícios nutricionais desses alimentos, polvilhe-os em saladas.
4. Supergrãos (quinoa, farro e freekeh)
A fibra presente nesses alimentos faz você se sentir satisfeito mais rápido, mas como qualquer outro carboidrato, ativa o sistema de recompensa no seu cérebro e pode te levar a consumir grandes quantidades. O segredo é autocontrole: a quantidade certa é o tamanho de seu pulso.
5. Homus
Se você é uma pessoa que consegue consumir apenas duas colheres de sopa de homus tudo bem. Mas se você for comer um pote inteiro ele vai acabar indo parar na sua cintura. No lugar do homus, dê preferência por molhos feitos a base de vegetais.
6. Uvas
As calorias não são o problema, mas essas pequenas não são inocentes. Uma xícara de uvas tem 15 gramas de açúcar. E mais: é raro se sentir satisfeito antes de terminar um cacho inteiro. Um jeito de evitar um desastre na balança é congelando as uvas antes de consumi-las. Isso te fará comer menos.
7. Frutas secas
Frutas secas contêm altas quantidades de açúcar e calorias (metade de uma xícara de damascos tem cerca de 25 gramas de açúcar e 107 calorias). Opte por frutas frescas, mas cuidado com as que têm altas quantidades de açúcar como uva, banana e manga.
8. Comidas cruas (alface, cenoura e aipo)
Muitas comidas cruas como alface, cenoura e aipo não são lá essa maravilha de gosto e é por isso que muitas vezes não são consumidos sozinhos e ganham o acompanhamento de molhos calóricos. Tome cuidado com os molhos prontos!
9. Couve
Sozinha, a couve é ótima para a perda de peso, o problema é que nunca a comemos sem nada. Misture-a com leite de amêndoa, batatas, cebolas e noz-moscada, formando uma sopa de 48 calorias.
10. Água de coco
Água de coco é outro exemplo de superalimento. Ela contém eletrólitos, como sódio e potássio, com alto potencial para ganho de peso. Cuidado com aquelas marcas que acrescentam açúcar. E mais: você não precisa de eletrólitos extras a menos que você corra por pelo menos uma hora. Nesse caso, prefira água normal.
E aí, gostou da matéria? Que tal potencializar sua dieta com os super tratamentos estéticos da Pró-Corpo? Agende agora mesmo sua avaliação gratuita com nossa Personal Estetic e conquiste o corpo dos seus sonhos! Clique no botão abaixo: