07/06/2023
3 procedimentos para fazer no inverno
Logo, logo o inverno chega e este é o momento ideal para realizar alguns procedimentos estéticos, sabia?Isso porque alguns tratamentos removem a camada superior da pele. Fazendo com que fique muito sensível e exposta, precisando de mais cuidados pois o processo de cicatrização é mais longo.
E durante o inverno a exposição ao sol é menor. Além disso, ficamos mais caseiros e como esses procedimentos são mais invasivos, podem deixar alguns edemas e a região um pouco inchada. Então é legal ter esse tempo de recuperação para alcançar o resultado desejado.
Vamos descobrir os melhores procedimentos para fazer no inverno?
Laser de CO2 Fracionado
O CO2 Fracionado é indicado para quem busca o rejuvenescimento facial e corporal nas regiões do colo, pescoço e mãos. Melhora a textura da pele, a flacidez facial, olheiras, manchas no rosto, cicatrizes de acnes e em alguns casos também é indicado para tratar estrias.
O Laser é aplicado com diversos disparos seguidos nas regiões a serem tratadas. Durante o procedimento, observa-se a contração imediata da pele. Pois o colágeno se contrai diante de temperaturas acima de 60 graus.
O Laser atua com calor na pele, agindo na epiderme, camada mais superficial, e na derme, camada profunda. Com isso, possui um efeito de renovação celular através do processo de descamação. Na região da derme, ocorre o estímulo de produção de colágeno.
Após o procedimento a pele leva cerca de 1 a 2 semanas para cicatrizar. Durante esse período ela fica muito mais sensível, por isso, é recomendado: evitar água quente, não retirar a pele durante a descamação, não se expor ao sol nos primeiros 15 dias, hidratar a região com creme hidratante, utilizar filtro solar com alta proteção e reaplicar a cada 3 horas e não usar maquiagem até que esteja completamente curada.
+ Quero saber mais sobre o Laser de CO2 Fracionado
Microagulhamento
O Microagulhamento é indicado para quem deseja rejuvenescer a pele, promovendo a melhora das rugas, das cicatrizes de acne e das estrias.
Além disso, o procedimento também é indicado para alguns casos de queda capilar e calvície, cicatrizes hipertróficas e queimadura.
Com os movimentos de vai e vem na região, irá melhorar a textura e coloração da pele. Isso ocorre pois as microagulhas fazem pequenos furos na pele e através dessa ação de micro ferimentos e vermelhidão, promove um processo inflamatório e isso irá ajudar na produção de colágeno, elastina e renovação celular.
Devido ao tempo de fechamento dos microcanais, a utilização de filtro solar ou de maquiagem é indicada somente 24h após a sessão.
Compressas geladas de soro fisiológico e aplicação de água termal, podem ser aplicadas em caso de ardência e sensação de calor. Evitar pegar sol na região durante os primeiros 30 dias, pois a pele estará mais sensível e há mais chances de surgir manchas na região.
Peeling Químico
Peeling Químico é indicado para quem deseja melhorar o aspecto da pele, removendo manchas, marcas de acne e rugas finas, pois aumenta a elasticidade da pele. Também é indicado para o tratamento de melasma, pintas nas costas e das mãos.
A aplicação do procedimento é bem tranquila, após limpeza da pele o ácido será aplicado sobre a região. O tempo que você deverá permanecer com a substância dependerá da orientação da especialista, pois é preciso avaliar a queixa a ser tratada.
Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar, esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo do tipo de Peeling Químico que foi aplicado. A partir daí, haverá o crescimento de uma camada lisa, elástica e com mais viço.
Além da descamação, pode surgir vermelhidão, ardor e irritação na pele.
+ Quero saber mais sobre o Peeling Químico
Tipos de Peeling Químico
Existem três tipos de Peeling Químico, o que os diferem é a descamação e a profundidade com que atingem na pele.
Peeling Químico Superficial
Atua na camada mais superficial da pele, com uma descamação mais fina. Ele é indicado para pessoas que têm a pele ressecada, acne ou rugas superficiais como linhas de expressão e também pequenas manchas.
Peeling Químico Médio
Remove as células da parte da derme e epiderme da pele. Indicada nos casos de tonalidade desigual da pele, rugas e cicatrizes mais profundas.
Peeling Químico Profundo
Remove as camadas da pele mais profundas, sendo indicada para regiões mais danificadas pelo sol e outras cicatrizes.
Qual destes procedimentos você vai fazer neste inverno? Conta pra gente nos comentários!
queria saber quanto seria pra eu fazer peeling ?
Olá Luana!
1 sessão de Peeling Químico está por 6x de R$46,90