18/04/2023
Bigode chinês: causas e tratamentos
Você possui sulco nasogeniano? Com certeza, você respondeu “Não” para esta pergunta.Mas e se a pergunta fosse: Você tem bigode chinês? Este é o nome popular para esta famosa ruga!
O Bigode Chinês é um dos sinais do envelhecimento mais comuns depois dos 30 anos, pois é quando a pele começa a perder o colágeno, causando assim a flacidez. Além disso, essa marca aparece devido à perda natural de gordura da região, que se estende desde o fim das narinas até os cantos da boca.
Vem com a Pró-Corpo para entender as causas do bigode chinês, além do envelhecimento, e como tratá-lo!
Causas do aparecimento do Bigode Chinês
Não é só pela flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês. Ele também pode ser causado por fatores genéticos, raciais e de saúde.
Além disso, também podem influenciar, o tabagismo, exposição ao sol sem a devida proteção, má alimentação e poluição. Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Tratamentos para o Bigode Chinês
Os procedimentos mais indicados para o bigode chinês são aqueles que aumentam a elasticidade, hidratação e a produção de colágeno, como:
Preenchimento
O Preenchimento com Ácido Hialurônico devolve o volume perdido na região aplicada e melhora a hidratação.
Laser de CO2 Fracionado
O Laser de CO2 Fracionado é eficaz, pois essa técnica emite ondas de laser sobre a pele fazendo com que acelere a produção de colágeno através do processo inflamatório.
Radiofrequência
A Radiofrequência, estimula a formação do colágeno, pois a sua técnica provoca contrações das fibras elásticas da pele, diminuindo a flacidez e consequentemente melhorando as rugas.
Ultraformer
Indicado para tratar também marcas de expressão, o Ultraformer promove o rejuvenescimento e melhora a flacidez. Além de promover o famoso Lifting Facial, sua ação em todas as camadas da pele, deixa-a com um aspecto mais jovem.
Sculptra
Através do estímulo de colágeno, o Sculptra trata a flacidez, aumenta a espessura da pele e suaviza as linhas de expressão. Além disso, através da reconstrução do colágeno perdido fornece este suporte estrutural para a pele.
Duração e resultados dos tratamentos
Esses procedimentos têm duração média de 30 minutos. O número de sessões, a quantidade de ml e o intervalo necessário entre elas serão indicados após uma avaliação feita pelo especialista.
No caso do Preenchimento os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas, pode ocorrer um pouco de inchaço, vermelhidão ou hematomas. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em 3 a 7 dias, tendo duração média de 6 a 12 meses
Os resultados do Laser de CO2 Fracionado são observados imediatamente após a descamação dos pontos, que ocorre entre 5 e 7 dias após a aplicação do laser. O estímulo de colágeno pode perdurar por até 8 meses.
Como a Radiofrequência estimula a produção de colágeno, o tratamento promove um efeito lifting que pode ser observado imediatamente.
Cuidados após os procedimentos
Após a aplicação do Preenchimento, é importante não massagear a região, não utilizar produtos, como hidratante e maquiagem. E para realizar a lavagem da região é recomendado apenas água corrente, durante as primeiras 24 horas.
O CO2 Fracionado precisa de mais cuidado, pois a sua pele ficará mais sensível, irá descamar e levará cerca de 1 a 2 semanas para cicatrizar. É recomendado evitar água quente sobre a região tratada. Não se expor ao sol nos primeiros 15 dias e utilizar filtro solar com alta proteção nas áreas tratadas, reaplicando a cada 3 horas. Não usar maquiagem até que a pele esteja completamente curada.
A recuperação da Radiofrequência é imediata. É indicado o uso de protetor solar a partir de 30FPS, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de hidratante.
Dúvidas Frequentes
Dermocosméticos podem ser um tratamento para o Bigode Chinês?
Já sabemos que cremes anti-idade devem ser usados diariamente, pois possuem substâncias que ajudam no viço da pele. Por mais que eles não agem com tanta intensidade na região, pode ser indicado para potencializar os seus resultados com procedimentos estéticos.
Vale lembrar que esses cremes e cuidados devem ser feitos antes das marcas surgirem. Pois quando ela está mais aparente apenas os procedimentos estéticos ajudam a diminuir essa marcação.
Massagem facial resolve o Bigode Chinês?
A resposta é não, vemos por aí dicas de como se livrar do bigode chinês com massagem ou produtos caseiros. Mas essas técnicas sozinhas, podem ser feitas de forma preventiva quando não possui essas linhas.
Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários que a Pró-Corpo responde!