16/02/2023
Calvície: Causas e Tratamentos
A calvície, também conhecida como alopécia, ocorre pela perda do cabelo, podendo ser a redução parcial ou total dos fios. Essa condição pode ser transitória ou definitiva, afetando homens e mulheres.Esse distúrbio é causado pela interrupção do ciclo de crescimento do folículo capilar, podendo ter várias causas e graus. Vamos entender mais sobre este problema estético?
O que causa a calvície?
Os principais fatores que levam à calvície são genéticos, hormonais e emocionais. Problemas relacionados a uma alimentação incorreta, falta de vitaminas, oleosidade excessiva, relacionada a dermatite seborreica, problemas na tireoide, estresse e o uso inadequado de produtos no couro cabeludo também podem causar esta condição.
Tipos de alopécia
Alopecia Areata
Condição causada por fatores autoimunes ou emocionais, nesse tipo há uma intensa queda de cabelo em determinadas áreas, os fios começam a cair aos poucos e deixam falhas circulares na cabeça.
Alopecia Androgenética
Causada por fatores genéticos, pois a região central é a mais atingida. Os homens apresentam falhas nas entradas e no topo da cabeça. No caso das mulheres, os fios do cabelo se tornam mais finos, ralos e progressivamente o couro cabeludo se torna mais exposto.
Alopecia traumática
Causada por traumatismos na cabeça ou pelo hábito de arrancar os fios.
Alopecia Cicatricia
Tipo mais raro da queda capilar, pois as inflamações causam danos aos folículos capilares. Em alguns casos ela pode causar lesões vermelhas ou brancas no couro cabeludo, inchaço e coceiras. A queda do cabelo pode começar de forma total ou progredir lentamente.
Eflúvio Telógeno
Causada pelo desequilíbrio da tireóide, parto, cirurgia ou estresse. Além disso, a deficiência de vitaminas ou minerais também se tornam responsáveis por esse fator. Nesse tipo, há perda do volume do cabelo, pois durante o dia os fios caem.
Como prevenir a calvície?
Se existir o fator hereditário, quanto antes você procurar um especialista e der início a um tratamento preventivo, maiores serão as chances de prevenir a calvície.
Além disso, tenha uma alimentação rica em nutrientes, faça exercícios regularmente e tome muito cuidado com cosméticos e métodos de alisamento capilar, antes de realizar qualquer procedimento químico busque saber quais componentes serão usados e um profissional de confiança.
Tratamentos para a calvície
Mesoterapia Capilar
Consiste na aplicação de injeções que possuem substâncias capazes de ajudar no crescimento e fortalecer os fios com vitaminas, tratando a calvície ou queda de cabelo crônica.
Após a aplicação, a Pró-Meso aumentará a circulação da região, fornecendo nutrientes ao couro cabeludo e corrigindo desequilíbrios hormonais dentro e ao redor do folículo capilar.
+Quero saber mais sobre Pró-Meso
Microagulhamento
O Microgulhamento é um procedimento onde um rolo com microagulhas, que fazem movimentos sob a região, causam pequenas lesões fazendo com que haja um processo inflamatório, resultando na renovação celular e melhora a circulação da região.
Carboxiterapia
A Carboxiterapia atua com a injeção de gás carbônico na região ajudando na microcirculação local (neovascularização), melhorando a nutrição celular, eliminando toxinas e aumentando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Favorecendo o crescimento de novos fios de cabelo.
Todos esses procedimentos irão ativar as estruturas do sistema capilar que tenham sofrido algum dano em seu funcionamento. Favorecendo o crescimento de novos fios de cabelo e fortalecimento.
Conta pra gente nos comentários: você sofre com a calvície?