06/01/2015
Cinco dicas para compensar os exageros do fim de ano
De cara, os nutricionistas avisam: é difícil compensar um fim de ano de estrago total. Para a mulher, então, diferente do homem, o fim de ano de exageros é um destruidor do 'projeto verão'. Mulher tem menos músculo e o metabolismo é diferente. Mas há como amenizar os prejuízos. Na lista abaixo selecionamos dicas importantes para recuperar a dieta perdida no fim do ano.
Confira 5 dicas para compensar os exageros do fim de ano:
1- Limpe o organismo
A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, graças à extravagância do fim de ano. Para isso, tire a carne vermelha, pois tem muitas toxinas e pesa no organismo. Outros alimentos que provocam essa sobrecarga são açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados). Portanto, se enfiou o pé na jaca no fim de ano, exclua esses alimentos da sua dieta e invista em alimentos frescos, como saladas e frutas.
2- Abra os caminhos para eliminar as toxinas
Agora que você parou de ingerir alimentos que pesam no organismo, é hora de eliminar o que ainda está nele. Para isso, aumentar a ingestão de líquidos em geral é fundamental. Uma boa alternativa é acrescentar chás na dieta, como hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.
3- Alcalinize o sangue
Os alimentos de que as pessoas mais abusam, quando resolvem tirar folga da dieta, são acidificantes do sangue, como massas, bebidas alcoólicas, frituras e refrigerantes. Eles alteram o pH sanguíneo. Para compensar, é preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero, substitua este por integrais.
4- Acelere o metabolismo
As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Esses alimentos, como pimenta, óleo de coco, canela e gengibre, são capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso.
5- Retome a rotina de exercícios
Você não precisa esperar limpar o organismo, eliminar as toxinas e alcalinizar o sangue para retornar à rotina de exercícios. É muito importante que você mantenha o ritmo. Massa magra se perde muito rápido. Bastam quatro dias comendo mal e sem exercício para perdê-la. Para você entender a importância da massa magra na sua dieta, quanto maior for a porcentagem dela no seu corpo, maior e mais rápida será a perda calórica. As células de gordura queimam menos calorias do que as de músculo (massa magra).
Que tal aliar sua reeducação alimentar e os exercícios aos tratamentos estéticos? Esse trio é perfeito para deixar seu corpo na medida certa! Conte com a equipe credenciada, os equipamentos modernos e as instalações impecáveis da Rede Pró-Corpo Estética para realizar seus tratamentos estéticos. São mais de oito anos de experiência, 13 unidades, mais de 700 mil procedimentos estéticos realizados e mais de 300 colaboradores escrevendo essa história de sucesso. Clique no botão abaixo, agende uma avaliação gratuita, e conheça nossas instalações:
gente qual e adieta certa para min um nao sou muito gorda eu sou forte
Boa tarde, Railane. Tudo bom?
Minha dica é simples: Não existe uma dieta perfeita. A dieta certa é aquela em que você alia uma alimentação equilibrada com a prática de atividades físicas. Já pensou em fazer tratamentos estéticos? Com certeza um dos procedimentos vai te agradar. Você também ganhará o acompanhamento nutricional, que te ajudará a alcançar seus objetivos. Ligue para o número 4007-1437, ou converse com nossa atendente pelo chat online para agendar uma avaliação gratuita.
Obrigado por ler nosso Blog,
Um abraço da equipe Pró-Corpo!