11/11/2014
Clientes de falsa biomédica sofrem consequências após procedimentos
Quem tem acompanhado as notícias da última semana, deve ter se deparado com algumas matérias relatando casos de clientes de uma falsa biomédica de Goiânia. De acordo com o site de notícias G1, uma mulher de 35 anos, que afirma ter feito aplicações para aumento de bumbum com essa falsa profissional, conta que teve sua rotina totalmente alterada após o procedimento. “Não estou dormindo e nem indo para a faculdade, pois não consigo sentar. Minha vida e meu casamento praticamente acabaram”, disse a mulher, que não quis se identificar. A Polícia Civil investiga se foi aplicado hidrogel ou silicone industrial nas vítimas.
A cliente diz que fez as sessões nos últimos dias 12 e 24 de outubro e que, logo após a segunda aplicação, se sentiu mal. Ela buscou ajuda médica e ficou quatro dias internada. Atualmente, ainda continua a fazer tratamento para tentar reverter o quadro e eliminar riscos de ter embolia e trombose. “Está infeccionado, estou drenando, tomando antibiótico e remédio para dor. Eu não estou vivendo”, lamentou.
A falsa biomédica passou a ser investigada após a morte de uma cliente de 39 anos, ocorrida o último dia 25, após duas aplicações de hidrogel no bumbum. Segundo a delegada titular do 17º Distrito Policial de Goiânia e responsável pelo caso, além da vítima fatal, outras sete mulheres já prestaram depoimento e confirmaram que fizeram o procedimento com a suspeita. Outras quatro já foram identificadas e devem prestar depoimento nesta semana.
Esses casos ressalvam os cuidados com a realização de procedimentos estéticos em locais inadequados. Recentemente o Blog da Pró-Corpo publicou uma matéria com dicas importantes para identificar profissionais sem as competências necessárias para realizar procedimentos com eficiência e segurança. Vale ressaltar algumas delas, como: Resistência em mostrar ou discutir suas credenciais, instalação questionável, falta de transparência total e propaganda falsa. É importantíssimo buscar todas as informações possíveis sobre o profissional e o local onde será feito o procedimento.
Conte com a equipe credenciada, os equipamentos modernos e as instalações impecáveis da Rede Pró-Corpo Estética para realizar seus tratamentos. São mais de oito anos de experiência, 13 unidades, mais de 700 mil procedimentos estéticos realizados e mais de 300 colaboradores escrevendo essa história de sucesso. Clique no botão abaixo, agende uma avaliação gratuita, e conheça nossas instalações:
Para ler a matéria completa, visite a página do G1 clicando aqui.