
05/06/2012
Depilação a laser dá resultado?
A depilação a laser é uma das melhores soluções pra quem não aguenta mais correr para o salão, passar por sessões torturantes de depilação a cera ou perder tempo passando lâmina, para os pelos voltarem a aparecer daqui há uns dias. Isso sem falar de quem tem foliculite e acaba ficando com a pele toda machucada e manchada.
Pelos pelo corpo são um dos motivos de maior estresse, tanto em homens quanto em mulheres. A depilação a laser de diodo acaba de uma vez por todas com os pelos, sem sofrimento. O resultado da depilação a laser é visto em poucas sessões do tratamento
Como funciona a depilação a laser
Você deve raspar com lâmina a área a ser depilada um dia ou dois antes da sessão.
O laser de diodo é cientificamente provado como o mais efetivo na remoção dos pelos. A luz emitida pelo laser atua sobre um alvo: o pigmento do pelo (melanina). Isso provoca um aquecimento, destruindo a zona germinativa do folículo piloso (a raiz). Quanto maior a quantidade de melanina no pelo, mais fácil ele será destruído pelo laser.
O laser de diodo também possui um sistema de resfriamento que protege e acalma a pele após o pelo ter sido destruído, evitando incômodos e dores.
O tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele, e os resultados são vistos logo nas primeiras sessões.
A depilação a laser de diodo é indicada para
- Pessoas que desejam eliminar os pelos do rosto ou corpo
- Pessoas com crescimento acelerado dos pelos
- Foliculite
- Encravamento de pelos
- Pessoas com barba espessa
Duração
A duração de uma sessão depende do tamanho da área que receberá o laser. Na virilha, por exemplo, leva cerca de 20 minutos. Nas costas o tempo é maior, cerca de 40 minutos.
O tratamento geralmente é de 6 a 8 sessões para cada área aplicada.
Cuidados com a depilação a laser
Alguns cuidados são necessários para a depilação a laser de diodo ser efetiva:
- Não bronzear a área tratada durante o período de tratamento: o sol aumenta a quantidade de melanina na pele, o que faz com que o contraste entre a pele e o pelo fique menor. Isso pode aumentar o risco de queimaduras. Deve-se usar filtro solar de no mínimo 30FPS.
- Não depilar com nada que arranque a raiz do pelo durante o tratamento, seja cera ou pinça. Entre uma sessão e outra, o paciente deve usar apenas a lâmina.
Contra indicações
A depilação a laser não é indicada para pacientes que usem isotretinoína oral para tratamento da acne, pessoas que tenham vitiligo ou pele bronzeada.
O laser não é eficaz para pelos brancos, pois esses pelos não possuem melanina. Sendo assim, o laser não destrói a raiz desses pelos.
Aproveite nossas promoções! Agende agora mesmo uma avaliação gratuita!