05/03/2013
Driblando a terrível ida à academia
Talvez você seja capaz de se ver nessa situação: mesmo que seja caro, você assina o plano semestral numa academia apenas para se sentir na obrigação de não largar a malhação no meio do caminho? Pois saiba que não está sozinho, e mais! Na maioria das vezes não tem nada a ver com cansaço ou com a repentina falta de tempo, a verdade é que, apesar de enumerarem inúmeros motivos plausíveis para largar a academia, o campeão na lista de motivos para desistência continua sendo a falta de motivação.
Pensando nisso, a bailarina Heloisa Goveia criou um técnica de malhação um tanto quanto inusitada e que tem como finalidade se tornar tão prazerosa que você implore para voltar às aulas! O Walking Dance é uma nova tecnica que mescla vários estilos de dança com o simples fato de caminhar na esteira.
A dinâmica é bem simples: há uma classe com várias esteiras e nessa e posta uma música bem alta, logo em seguida, basta subir na esteira e imitar os movimentos da professora na frente da sala. Embora a mecânica seja simples, a técnica queima de 400 a 660 calorias por aula e requer equilíbrio e concentração.
Por se tratar de um exercícios aeróbio, o Walking Dance melhora a eficiência dos sistemas cardiorrespiratório e cardiovascular, tonificação dos músculos, reduz a gordura corporal, melhora o equilíbrio, e a coordenação motora., além é claro, de reduzir os níveis de estresse.
A técnica não é indicada para gestantes, pessoas que possuem patologias osteo articulares ou distúrbios de equilíbrio, como a labirintite.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo!