11/11/2013
Escovas Progressivas
Agora que o verão está chegando não adianta escapar! As nossas madeixas são muito prejudicadas com o cloro da piscina e com o sal da água do mar. Então somos obrigadas a dar uma atenção especial a cabeleira!A alternativa mais acatada pelas mulheres são as Escova Progressiva!
Depois que a ANVISA permitiu apenas 0,2% de formol na composição novas escovas com outras formulas surgiram. E para substituir a substância proibida, a maioria usa o Acido Glixcino. Quando esse é aplicado nos cabelos não existe problema. Porém, ao passar a chapinha ou o secador quentes sobre os cabelos, ocorre uma reação química que transforma o Acido em Formol.
O formol pode causar tosse, irritações, alergias dentre outros problemas, por isso é fundamental conhecer os produtos aplicados em nossas madeixas. Fique atento com os sintomas durante o procedimento: olhos irritados e ardência na garganta são os sinais mais evidentes.
Saiba mais sobre as novas opções de progressivas:
Escova inteligente (zap)
Ela alisa os fios recupera as postas duplas e diminui o frizz. Não é uma escova que alisa completamente, portanto deixa um caimento mais natural em seus cabelos. Com o passar do tempo o efeito vai se perdendo. E você deve repetir a dose depois de alguns meses. Para cabelos muito enroladas e crespos, não é muito indicada, pois poderá não apresentar um bom resultado.
Escova de Chocolate
Sua formula contem extrato de cacau e proteína de seda. Que dão a essência e “sabor” de chocolate. O efeito de liso não é o principal, além disso, ele oferece uma hidratação aos fios dando brilho, maciez aos cabelos.
Evite esse procedimento, se os seus cabelos forem oleosos.
Escova Marroquina
Esse nome se dá por conta do óleo de cacau de Marrocos que contem em sua formula que é responsável pela hidratação e nutrição dos fios. É capaz de dar um jeito nos cabelos cacheados, ondulados, ressecados e volumosos.
Lembrem-se os procedimentos podem variar de salão para salão, logo preste atenção nos produtos utilizados em você!