17/12/2012
Festas de confraternização
A época das festas de confraternização vem chegando, e para quem trabalha, é muito difícil ficar de fora da festa da empresa, mas você sabe como se comportar nesses momentos? Saiba o que fazer e o que não fazer.
Gosta de beber? Maneire na quantidade, pois você estará em companhia de seus colegas e de seu chefe, e alguns vexames podem gerar desentendimentos e fofocas no dia posterior.
Essa festa não é o momento de você usar roupas decotadas ou mais exóticas. Tente manter o ar despojado sem apelar para trajes excêntricos e curtos.
Não gostou da festa? Tente se confraternizar com os colegas, converse sobre temas gerais e descontraídos, mas sem usar palavras de baixo calão, nem fofocas ou algum assunto pessoal. Você está lá para se descontrair, não converse muito sobre o trabalho ou os problemas que está passando, deixe isso para depois.
Divirta-se, dance, sorria, mas sem exageros. Lembre-se que o mundo e a sua vida continuam depois da festa, então evite constrangimentos.
Gostou da comida? Não encha muito o prato, é preferível que você repita mais vezes a fazer aquele prato cheio.
Paqueras sempre rolam, mas sejam discretos, evitem demonstrações muito exageradas para não causar desconforto nos outros funcionários.
Não chegue atrasado e também não seja o último a sair, é deselegante e se tiver amigo secreto, só diga o lado positivo de quem você tirou, afinal esse não é o momento de salientar o lado negativo de seu colega.
Seguindo essas dicas, você tem tudo para se dar bem nas festas de final de ano, sem cometer gafe alguma.