29/07/2013
Fui demitido. E agora?
Atualmente o mercado esta muito aquecido. Isso significa que novas empresas estão surgindo, outras fechando, e mais do que nunca a população esta a procura de se destacar e obter sucesso na vida profissional.
Dessa forma a troca do quadro de funcionário esta acontecendo constantemente. Seja por motivos de cortes de funcionários, comportamento, ou falta de interesse a demissão pode acontecer a qualquer momento.
É uma fase constrangedora, nos sentimos mal, e até um pouco “sem rumo”. É natural se sentir assim no primeiro momento. Mas não se deixe abalar por muito tempo. Afinal, a vida continua.
O importante é se dedicar, para evitar que esse tipo de coisa aconteça.
E não se esqueça de valorizar o seu emprego. Algumas pessoas só sabem reclamar e se queixar do trabalho. Não seja assim. Dificuldades com o serviço ou de lhe dar com um companheiro é normal, mas de modo algum isso pode prejudicar o seu trabalho ou a sua vida pessoal.
Tente ser forte e encarar a situação. Se não resolver, tenha uma conversa tranquila e civilizada com o seu gerente. E se a solução for uma demissão, levante a cabeça que o melhor virá.
Mas se você acabou de entrar em um trabalho, e esta se sentindo um pouco inseguro. Veja algumas duvidas de como se portar:
- Se esforce - Dê o Maximo de si para executar as suas tarefas. Por mais simples que seja ela fará diferença na evolução da empresa;
- Procure ter um bom relacionamento com todos - A boa educação é sempre bem vinda;
- Fuja das fofocas;
- Procure cumprir os prazos e horários;
- Evite faltar - Problemas pessoais e doenças, todo mundo tem. Mas tente resolver em outros horários.
Mas se você passou pela temida demissão. Não se assuste, temos algumas dicas para você também:
- Entenda a situação - Procure descobrir o real motivo do ocorrido;
- Encare com educação - Saia da empresa de portas abertas, a gente nunca sabe o dia de amanhã;
- Respeite o momento, mas não deixe abalar de vez a sua vida;
- Aprenda com a situação – em novas oportunidades, tente não cometer os mesmos erros.
Gostou das dicas? Bom Trabalho!