30/01/2013
Já sabe como tratar todos os sinais de idade?
Dizer que é natural que a pele do ser humano envelheça não é mais do que atestar o óbvio, no entanto, esse fato não nos impede de nos revoltarmos contra a mãe natureza e tentar de diversas formas retardar o efeito do tempo. O envelhecimento da pele do rosto segue padrões muito parecidos de pessoa para pessoa, motivo este, inclusive, que sabemos, se não a idade exata de uma pessoa, ao menos em qual faixa etária ela se encontra.No entanto, ao longo da vida, a pele da face passa por problemas específicos e adquire determinadas características que, se combatidas da forma correta, deixam o rosto com uma aparência muito mais jovem e sadia.
A partir do 12 anos de idade, a pele passa por mudanças por conta das oscilações hormonais que vêm com o inicio da puberdade, podendo ocasionar o aparecimento de acne. Nestes casos, é indicada a hidratação da face.
Dos vinte anos de idade em diante, a pele apresenta seus primeiro sinais de envelhecimento, como a perda do brilho natural da pele, além do surgimento de sardas e rugas finas ao redor dos olhos e da boca. Para tratar a pele nessa fase, são indicadas hidratações e, dependendo do caso, peelings químicos, ativos tópicos com retinoides e alfahidroxiácidos (AHA), além da associação de antioxidantes e vitamina C.
A partir do trinta anos, as rugas e os famosos “pés de galinha” começam a dar as caras, assim como há também o aparecimento das rugas entre o nariz e a boca, além do ressecamento da pele. Para solucionar estes problemas, recomenda-se a hidratação da face, peeling químicos (caso haja o surgimento de manchas provenientes do Sol ou de alterações hormonais) e a aplicação de toxina botulínica.
A partir dos 45 anos de idade, além das alterações citadas acima, também há a desorganização na produção das fibras de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele da face. Além disso, a pele perde cada vez mais a sua hidratação natural. Para deixar a pele saudável, invista na hidratação da face, tratamentos à luz pulsada, laser, radiofreqüência, peeling químicos e aplicação de toxina botulínica.
Depois dos 65 anos de idade, além da acentuação das alterações mencionadas acima, a flacidez fica ainda mais evidente, com sobra de pele e perda de volume facial. As rugas passam a ocupar todo o rosto e não mais somente testa e olhos. Os tratamentos indicados são os mesmos citados anteriormente, além dos tratamentos cirúrgicos como o lifting.
Conheça os tratamentos estéticos disponíveis da pró-Corpo para te deixar sempre jovem!