16/06/2021
Melhores procedimentos para Melasma
Ter uma pele livre de manchas é tudo que queremos, não é? Hoje, iremos falar sobre o Melasma, uma condição crônica que causa o aparecimento de manchas escuras na pele.Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o Melasma, a especialista em harmonização facial, rejuvenescimento e toxina botulínica, Dra. Milena Riesco, respondeu as principais dúvidas que costumamos ter.
O que é Melasma?
Ele é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras na pele, o Melasma é uma disfunção na pigmentação devido à concentração de melanina, proteína que garante a coloração da pele.
As manchas aparecem principalmente nas bochechas, nariz, queixo, lábio superior ou testa e, em alguns casos, nas demais partes do corpo, como nos cotovelos e antebraços.
Quais são as causas?
De acordo com a nossa especialista Dra. Milena, as mais afetados por essa condição, são as mulheres, por vários fatores internos e externos, como:
- Exposição à Luz: exposição aos raios ultravioleta, à luz visível e à radiação infravermelha;
- Influências genéticas: se você tem casos de melasma na família, isso pode influenciar no aparecimento da condição;
- Gravidez;
- Uso de anticoncepcionais.
Tipos de Melasma
Há três principais classificações para o Melasma:
Epidérmico: nesse caso, a formação de melanina se instala apenas na epiderme, ou seja a primeira camada da pele, a qual possui função de proteger o corpo.
Dérmico: o Melasma atinge a camada mais profunda da pele, as manchas desse tipo são mais difíceis de serem tratadas.
Misto: nesse tipo, há combinação do tipo epidérmico e dérmico, ou seja, as manchas afetam tanto a camada superficial quanto a profunda.
Melasma tem cura?
De acordo com a nossa especialista Dra. Milena Riesco, ainda não há cura definitiva, mas é possível associar procedimentos e ter bons resultados.
Para saber ao certo o melhor procedimento para a sua pele, é indicado passar por avaliação com uma das nossas especialistas.
Melhores procedimentos para o Melasma
Peeling Químico: é um tratamento que através do ácido sobre a pele, causa descamação e alivia manchas. Retirando as camadas danificadas, promovendo o crescimento de uma camada lisa e mais elástica, por meio da renovação celular.
Microagulhamento ou Dermaroller é uma técnica que através de microagulhas estimula a produção de colágeno e circulação do sangue, amenizando manchas e marcas na pele, além de melhorar o aspecto das rugas e flacidez do rosto.
O que fazer para não piorar o Melasma ?
A Dra. Milena afirma: "A melhor maneira de evitar o aparecimento de novas manchas é evitar se expor diretamente ao sol e sempre usar protetor solar e replicá-lo durante o dia.
O inverno está chegando e mesmo nessa época do ano, é recomendado utilizar o filtro solar todos os dias. Além disso, essa estação é o melhor momento para esses tratamentos, já que o sol mais ameno e o tempo fresco colaboram com o pós-procedimento.
Ver essa foto no Instagram
Olá me chamo Erika e tenho manchas de espinhas que acabaram ficando marcadas na pele além de ter melada na região do nariz e nas bochechas. Qual seria o melhor procedimento para melhorar essas manchas em meu rosto?
Oii Erika tudo bem? Amiga a limpeza de pele e o Peeling Químico podem auxiliar muito nesse caso! O que acha e agendar uma avaliação gratuita com a nossa especialista e tirar todas as suas dúvidas? Basta ligar (11)4118-9955 ou preencher o formulário da página https://bit.ly/3ptMkhZ que a gente te liga, beijos!!