26/01/2013
O seu sutiã é ideal para você? Tem certeza?
É um tanto quanto chocante, ainda mais se levado em conta o quão comum é a utilização dessa peça de roupa, mas o fato é que a grande maioria das mulheres (cerca de 70% dos casos) usa a numeração errada de sutiã. Não é nenhuma ciência encontrar o tamanho certo dessa peça de roupa, no entanto, requer tempo e paciência: é preciso experimentar diversos tamanhos e modelos até encontrar um que lhe sirva perfeitamente.
O sutiã ideal é aquele que valoriza as suas formas, se ajusta perfeitamente a mama e, acima de tudo, seja extremamente confortável.
As alças nas costas são onde grande parte das mulheres peca na hora de escolher um sutiã: as alças devem estar paralelas ou formar um “V” pouco acentuado. Se as alças estiverem formando um “V” invertido, então as alças estão muito pequenas, o que te deixa com a possibilidade de ajuste dessas ou então de escolha de outro modelo.
A parte da frente do sutiã, onde as duas copas se juntam na frente, deve estar perfeitamente ajustada ao corpo. Se houver espaço entre o sutiã e os seios, então o modelo é pequeno para você, vale experimentar um número maior.
Para as mulheres que usam sutiã número 46 ou acima, é essencial o uso de alças largas, que ajudam na sustentação e não dão a impressão de que a peça está cortando a pele dos ombros.
Para melhorar a sustentação, é aconselhável o uso de armações de metal ou de plástico, que aliviam um pouco a tensão nas alças. Caso resolva escolher um desses modelos, certifique-se que a armação se encaixa perfeitamente sob os seios, uma vez que ela pode machucar a pele caso não esteja.
A copa do sutiã deve acomodar os seios sem criar defeitos na peça do lado ou na parte inferior dos seios.
O fecho traseiro também é onde grande parte das pessoas comete erros: essa parte deve estar completamente ajustado nas costas, se ele ficar subindo, o sutiã é muito grande. Se tiver a sensação de que ele está apertado, em 75% dos casos, você precisa de um extensor.
Que tal conhecer um pouco mais sobre a Pró-Corpo? Clique aqui!