14/11/2012
Os constrangimentos do Tchau
Nós dificilmente prestamos atenção nos nossos braços. Eles não são como as pernas, por exemplo, que basta olhar para baixo para tê-las no nosso campo de visão. É preciso torcer o pescoço para olhar para os braços, inclinar a cabeça num ângulo engraçado. Talvez seja por isso que eles geralmente são negligenciados em favor das pernas e do bumbum na hora da malhação. Há, no entanto, um momento em que é impossível ignorá-los: você já se despediu de alguém hoje, já deu um tchauzinho?Não tem como não notá-los nessa ocasião, ou não se sentir levemente constrangida por eles estarem balançando com o movimento da mão durante o tchau. Qual seria a solução? Abaixar o braço e usar blusas com manga? É uma possibilidade, é claro, mas que tal acabar com o problema em vez de apenas mascará-lo?
O acúmulo de gordura no tríceps (músculo que conhecemos como “o músculo do tchau”) se dá, principalmente, a partir da meia-idade, quando os braços das mulheres tendem a perder a tonicidade e acumular gordura, mas não é difícil prever a solução para esse problema tão inconveniente: como qualquer músculo do corpo, ele deixa de ser flácido uma vez que se encontre rijo e não permeado por uma camada de gordura. Já sabe o que isso significa? Exato, malhação e dieta saudável.
Priorize os exercícios aeróbios como corridas, caminhadas ou passeios de bicicleta. O corte de doces e frituras também são fatores essenciais que, aliados aos exercícios, diminuem a gordura corporal e deixam os músculos mais aparentes. Apesar de não haver uma resposta definitiva sobre se é possível que toda mulher consiga conquistar braços delineados – afinal, milagres acontecem -, é necessário alertar: é improvável que uma mulher que tenha sido ociosa por toda a sua vida, nunca tenha se importado com ganho de peso e já tenha atingido certa idade, consiga dar a volta completa por cima deste problema.
Embora a perfeição absoluta não seja tangível para todas, é evidente que uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares acarretam melhoras em qualquer shape o que, por si só, já contribui em muito para o aumento da autoestima. Apesar de já ser um discurso batido, é sempre importante lembrar: a perfeição se dá quando você está feliz consigo mesma.
Quando os resultados positivos começam a aparecer, é normal que nós sintamos certa... empolgação, mas também é importante que a busca pelo corpo perfeito não vire uma obsessão. Você já viu os braços da Madonna? A cantora foi fotografada recentemente e estava extremamente magra e com os músculos dos braços praticamente saltando, o que a deixou um visual masculinizado.
No entanto, se você tem consciência de que os braços cheios de veias da Madonna não são um ideal de beleza e deseja braços tonificados e estes estão difíceis de alcançar, há ainda a possibilidade de recorrer a tratamentos estéticos que estimulam a produção de colágeno e elastina, que garantem a tonicidade do músculo.
A carboxiterapia, por exemplo, promove a dilatação dos vasos através da aplicação subcultânea de gás carbônico medicinal, o que melhora o fluxo sanguíneo e estimula a produção das tão queridas substâncias que conferem ao músculo aquela aparência durinha: a elastina e o colágeno.
Se você ficou empolgada com a oportunidade de ter os braços que sempre sonhou, então precisa conhecer os tratamentos que a Pró-Corpo oferece para te livrar de uma vez por todas de pequenos defeitos, como a flacidez, que tanto incomodam.
Bom, é isso aí, tchau!