08/02/2013
Os cuidados na hora escolher a maquiagem
A pressão para que os laboratórios encarregados de confeccionar produtos de beleza lance novidades o tempo todo para todos os tipo de pele é tão grande que, para alcançar efeitos diferenciados com os cosméticos, os laboratórios recorrem a químicas e fórmulas diferentes. Por um lado, é ótimo poder contar com uma extensa gama de produtos voltados para o seu tom de pele, por outro a quantidade de produtos químicos presente na maquiagem é causa de muitas irritações na pele.
Vermelhidão, inchaço, descamação, irritação e até pequenas bolhas são manifestações do organismo de que esse é alérgico a algum componente químico na fórmula do cosmético. Caso você sinta qualquer um desses sintômas, é essencial suspender o uso do cosmético imediatamente.
Para tratar esse problema, a melhora alternativa é procurar um demartologista que tentará reverter a situação e descobrir exatamente qual foi o composto responsável pela irritação. Como prevenir é melhor do que remediar, o ideal é que se procure usar produtos hipoalergênicos ou neutros, sem a presença de substâncias químicas.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo!