
29/10/2009
Peeling Químico: tratamento facial ideal para inverno e outono
Já se foi o tempo em que para fazer um Peeling você tinha que ficar reclusa em casa por um mês. Os procedimentos da nova geração são muito menos dramáticos. As técnicas se aperfeiçoaram para oferecer uma recuperação mais rápida.Peeling Químico
Uma solução é aplicada na pele para renovar células mortas e promover a produção de novas, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele. São classificados como: superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade que atingem na pele, sendo estabelecido pelo médico, conforme o tipo de pele e as expectativas do paciente.
Indicações
- Rejuvenescimento facial (suaviza rugas e aumenta a elasticidade da pele)
- Hipercromia cutânea (decorrem da deposição em excesso de um pigmento da pele chamado melanina)
- Acne facial
- Cicatriz de acne
- Manchas escuras no rosto (Cloasma e Melasma)
- Mãos com efélides (pintas)
Aplicação
O peeling químico é realizado no próprio consultório. A pele é limpa com um agente que remove os excessos de óleo e os olhos e o cabelo são protegidos. Uma ou mais soluções químicas como ácido glicólico, ácido tricloroacético (TCA), ácido salicílico, ácido mandélico ou ácido carbólico (fenol) são usados, conforme estabelecido na avaliação médica.
Durante o peeling químico o médico aplica a solução nas várias áreas que serão tratadas. Estas aplicações descamam as camadas da pele, fazendo com que uma pele rejuvenescida apareça.
A maioria dos pacientes sente, durante o procedimento, uma sensação de morna para quente, que pode durar de cinco a dez minutos. Esta sensação pode ser seguida por outra, de ardência. Um peeling mais profundo pode ser mais dolorido e requer medicamentos durante ou após o procedimento.
Alguns dias depois, a pele irá descamar. Essa descamação pode variar de 7 a 10 dias, isso irá depender do tipo de peeling.
É importante evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada. Seu médico lhe indicará os cuidados apropriados para que a pele sare logo.
Este procedimento é contraindicado para diabéticos; gestantes e em fase de amamentação e para quem possui herpes.
Vamos marcar a sua sessão?
