27/12/2012
Próteses adulteradas
Entre fevereiro e setembro desse ano, 88 mulheres trocaram as suas próteses das marcas PIP e Rofil pelo SUS - Sistema Único de Saúde. Um número maior ainda de mulheres não quis esperar os trâmites demorados que envolvem esses procedimentos públicos e recorreram a meios particulares para trocá-las.Mas afinal, o que aconteceu? As próteses dessas duas marcas eram feitas com silicone industrial, impróprio para o uso na área da saúde, e as pacientes que tiveram a prótese rompida ou em casos excepcionais, puderam trocá-las gratuitamente.
Isso levanta a questão não só da idoneidade das marcas de silicone como também da precaução das instituições que realizam esse tipo de cirurgia. Escolher fabricantes confiáveis é importante para assegurar a saúde e a proteção de seus clientes e pacientes.
Por isso escolher bem a empresa que realizará a sua prótese de mama é super importante, não só pelo fato dos seus profissionais serem qualificados, como também dos produtos e instrumentos que a empresa utiliza e tem parceria sejam de ótima qualidade.
Então fique atenta! A sua saúde deve vir em primeiro lugar, para que uma solução não acabe virando um problema. Informe-se, pergunte, questione, pois assim você estará salvaguardando o seu bem estar.