
25/02/2013
Quer saber como clarear a região da virilha e da axila?
Atendendo a um pedido de uma seguidora da nossa página do facebook e leitora do nosso blog, trazemos para vocês algumas dicas de como se livrar de um problema um tanto inconveniente que faz das morenas as suas principais vítimas, embora a situação ocorra também para aquelas que têm a pele mais clara.Você por um acaso já passou pela gigante frustração de seguir receitas caseiras para clarear a pele da virilha e das axilas só para ver as regiões adquirirem manchas ainda mais escuras? Limão, açúcar e até mesmo argila são recomendados pela sabedoria popular para livrar as mulheres dessa situação, no entanto, essas receitas caseiras, além de mancharem ainda mais a pele, só fazendo agravar ainda mais o problema.
Mas antes de descobrir como tratar do problema de forma realmente efetiva e sem causar nenhum dano adicional à pele, que tal descobrir por que esse mal é causado? As axilas e a virilha são regiões que ficam na parte interna dos membros, por isso, sofrem mais atrito e hiperpigmentação dos que as demais áreas do corpo, além de, às vezes, ocasionar irritação e ardor semelhante a sensação de assaduras, principalmente nos dias de calor.
Segundo especialistas, as principais causas do desconforto se devem a assaduras, irritações na pele, depilação com lâminas e cremes usados na região.
Para evitar desconforto na região da virilha, uma boa dica é procurar usar roupas mais largas e um pouco mais compridas, para evitar que a pele dos dois lados da coxa entrem em atrito.
O melhor método a ser adotado nesses casos, obviamente, é a prevenção, por isso,evite o uso de desodorantes que contenham álcool, capriche no creme hidratante específico para o seu tipo de pele, prefira a depilação a laser ou a cera e não se esqueça do filtro solar, uma vez que, apesar de não ser diretamente responsável pelo escurecimento dessas regiões na pele, o Sol pode agravar ainda mais o problema.
No entanto, se a pele já estiver manchada, a melhor opção é passar bem longe das “receitas caseiras milagrosas” e investir em cremes específicos para clarear a pele, embora uma visita a dermatologista seja absolutamente necessária, você não quer piorar ainda mais a situação ao passar um creme e descobrir que tem alergia a algum componente da fórmula, certo?
…e cade as dicas mesmo???